Exposição das fotos vencedoras vai até 19 de junho, no Anexo do Buriti
Thaís Rohrer – Ascom – Sejus/DF
A capital federal foi a inspiração para o concurso fotográfico “Brasília em Foto”. O servidor da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) Paulo Felipe Assis foi o primeiro colocado no prêmio deste ano com o clique feito na Torre Digital de TV.
Paulo Felipe Assis posa ao lado da sua foto | Foto: Alan P. Cavalcante/Sequali-Sefaz
O concurso foi idealizado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Fazenda (Sefaz), em comemoração ao 63º aniversário de Brasília. Puderam participar servidores efetivos, comissionados, aposentados e empregados públicos dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal.
Essa foi a 2ª edição do concurso. Uma comissão julgadora selecionou 20 fotos que foram divulgadas no Instagram @sequalidf para votação “popular” e as sete mais curtidas na rede social foram as vencedoras. As premiadas estão em exposição no Espaço Qualidade de Vida, que fica no 16º andar do prédio Anexo do Buriti, até o dia 19 de junho, de 8h até 18h.
“Explorando o Espaço”
A foto premiada de Paulo foi tirada em um dos domos da Torre de TV Digital. Ele conta que a inspiração veio pela arquitetura do local ser futurista, o que carrega a mensagem modernista que é tão marcante e característica da arquitetura de Brasília.
“A ideia futurista ficou ainda mais marcante com o uso do preto e branco. Mas a fotografia não seria marcante se não fosse pela presença de uma pequena criança brincando no canto da foto, o que contrasta com a grandeza e frieza da estrutura metálica. Notar a criança é o prêmio dos olhares mais atentos. Por esse motivo, a foto foi nomeada de ‘Explorando o Espaço’, fazendo referência à exploração da criança nesse ambiente futurista”, avalia o servidor da Sejus.
Paulo Felipe Assis atua como especialista socioeducativo da Sejus-DF há cinco anos. Ele tem a fotografia como hobby, por isso gosta de estudar e ler sobre a temática.
Fotos vencedoras
1º lugar: Paulo Felipe Assis Silva, 845 curtidas contabilizadas, Secretaria de Justiça e Cidadani
2º lugar: Marcio Vaz da Silva, 782 curtidas contabilizadas, CBMDF aposentado
3º lugar: Maria Fernanda de Faria Barbosa Teixeira, 778 curtidas contabilizadas, Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal
4º lugar: Ricardo Aurélio Freitas Matos, 696 curtidas contabilizadas, Secretaria de Administração Penitenciária
5º lugar: Claudio Akio Watanabe, 636 curtidas contabilizadas, Escola de Governo
6º lugar: Iago de Oliveira Souza, 614 curtidas, Conselho Tutelar de Brasília
7º lugar: Rodrigo de Oliveira Stuckert, 556 curtidas, Secretaria de Saúde
Foto vencedora do concurso aos olhos do servidor Paulo Felipe Assis