Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/19 às 15h29 - Atualizado em 19/12/19 às 15h30

Sistema socioeducativo receberá livros da campanha de Natal do IPEA

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) fechou parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) para doação de livros ao Sistema Socioeducativo do DF. Foram doados aproximadamente 450 livros, que serão distribuídos entre as unidades do sistema. A formalização aconteceu na quarta-feira (18/12), em cerimônia ocorrida na sede do IPEA.

 

Presente ao evento, o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, recebeu o material das mãos do diretor da instituição, Carlos Von Doellinger. Demontiê ressaltou que “a leitura é extremamente importante na formação desses jovens e garantir o acesso à cultura e à educação, além de um dever do Estado, é um excelente caminho no sentido do rompimento definitivo da trajetória infracional”.

 

Os livros foram arrecadados durante a campanha “Natal Literário”, promovida pelo IPEA para seus servidores e funcionários e teve duração de duas semanas. No total, foram doados cerca de 300 livros da literatura nacional e 150 livros técnicos com produções do IPEA sobre políticas públicas.