Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 14h08 - Atualizado em 23/05/24 às 15h06

Subsecretaria de Assuntos Funerários

Apresentação:

 

A SUAF é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi criada em 2018 com objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Outra missão é atender as reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários referentes à execução dos serviços funerários e serviços de cemitérios, de forma a esclarecer ao cidadão sobre o funcionamento de tais serviços.

 

Compete também a SUAF fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento por parte das empresas funerárias, de acordo com a legislação e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata o assunto.

 

Resumo dos principais serviços:

. Fiscalização dos cemitérios e funerárias

. Credenciamento dos veículos funerários

. Tira-dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios

. Armazenamento e emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos (de 1959 a 2002)

. Emissão de notificações e atos de infrações

 

Na execução de suas atividades a Subsecretaria de Assuntos Funerários (SUAF) conta com a Coordenação de Fiscalização de Serviços Funerários e Concessão de Cemitérios (COORFISC) e com a Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários (DIFISC).

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretária: Gilce Sant’Anna Teles

Telefones: (61) 2244-1120/1121/1123

 

 

Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10

Governo do Distrito Federal