Apresentação:
A Subsecretaria de Administração Geral (SUAG) é o setor da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal voltado à gestão de pessoas; planejamento, orçamento e finanças; de aquisições, contratos e convênios; de suporte operacional e administrativo; de logística, transportes, comunicação administrativa, material e patrimônio; de engenharia e arquitetura.A SUAG desempenha um papel fundamental dentro da SEJUS, ao gerir a administração dos recursos humanos, físicos e logísticos da Pasta.
Estrutura organizacional:
Subsecretaria de Administração Geral
Subsecretária: Alinne Carvalho Porto
E-mail: alinne.porto@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1314
Unidade de Administração:Daphne Francine Machado de Oliveira Cortiz
E-mail: daphne.cortizo@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1314
Coordenação de Aquisições, Contratos e Convênios: 2244-1369
Coordenação de Logística – 2244-1379
Coordenação de Gestão de Pessoas: coorgep@sejus.df.gov.br, geat@sejus.df.gov.br – 2244-1191
Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças: Adalberto Romero Junior
E-mail: adalberto.junior@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1391/ 1392
Unidade de Engenharia e Arquitetura: Guilherme Rodrigues
E-mail: unea@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1217
Comissão Permanente de Acumulação de Cargos – COPAC
E-mail: copac@sejus.df.gov.br
SEI: SEJUS/SUAG/COPAC
Telefones – 3213-0732
– Subsecretaria de Administração Geral, Unidade de Administração e Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças:
Endereço: SAAN, Quadra 01, Lote C, 2º andar – Brasília/DF – CEP: 70.632‐100
– Coordenação de Pessoas e Unidade de Engenharia e Arquitetura:
Endereço: Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Saa – Brasília/DF, CEP: 70297-400
Estrutura
COMPETÊNCIAS
COMPETÊNCIA DA DICOMB/SUBAV
Diretoria responsável por desenvolver ações orientadas:
COMPETÊNCIA DA DIVIT/SUBAV
Diretoria responsável pelo PRÓ-VÍTIMA, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional.
Ao ingressarem no programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.
Os serviços do PRÓ-VÍTIMA são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira. A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.
Os atendimentos são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.
PRÓ-VITIMA
O Pró-Vítima é um Programa de prevenção, atenção e enfrentamento à violência enquadrado na média complexidade da política de Assistência Social por prestar serviços voltados para pessoas que tiveram seus direitos violados pelos crimes previstos para o atendimento. Instituído por meio do Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018, embora venha desenvolvendo suas atividades desde março de 2009, buscando oferecer apoio, orientação e acompanhamento individual, às vítimas com o objetivo de fortalecer e contribuir para o restabelecimento de seu equilíbrio mental e emocional.
QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?
Qualquer cidadão vitimado (a) e seus familiares, conforme disposto no Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018.
COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?
NESSE SENTIDO, VOCÊ JÁ SOFREU OU CONHECE ALGUÉM QUE TENHA SOFRIDO VIOLÊNCIA?
Saiba que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Sejus/DF por meio do Pró-Vítima – Programa que oferece atendimento de psicologia e de serviço social voltados aos cidadãos e seus familiares que tenha passado pelos seguintes crimes:
COMO OS SERVIÇOS FUNCIONAM?
Os atendimentos psicológicos são realizados por meio sessões de terapia de apoio que possibilitam o espaço de escuta empática, fala e acolhimento, objetivando a reflexão e a ressignificação da violência sofrida, enquanto os atendimentos de serviço social fornecem orientações e mediações com vistas ao acesso à rede socioassistencial de garantia de direitos. Ambos os serviços visam o fortalecimento, empoderamento e autonomia das vítimas.
Os atendimentos são disponibilizados de FORMA GRATUITA, sem necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira e realizados por uma equipe técnica composta de psicólogos e assistentes sociais apoiados.
ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS NÚCLEOS DE ATENDIMENTOS DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?
|
PROJETOS
Banco de Talentos | Projeto formalizado pela Portaria n.º 305/2022, publicado no DODF nº 62, de 31 de março de 2022, página 13, para a realização de cursos de capacitação, qualificação e aperfeiçoamento, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência, e, ainda, de feiras e exposições, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência. |
Subav em ação:
Desarmando violências |
Ações e palestras realizadas em diversos espaços, sobretudo em escolas sobre prevenção aos diversos tipos de violência. |
Maria da Penha Vai à Escola
Educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher. |
Acordo de Cooperação Técnica, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios cuja Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS é partície, para realização de Palestras em escolas da rede Pública do DF sobre prevenção à violência doméstica, capazes de diminuir a violência perpetrada em ambiente domiciliar contra mulheres, meninas, idosas, de todas as classes, raças, crenças, etnias. |
RenovAÇÃO | Acordo de Cooperação Técnica e Operacional assinado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF, cujo objetivo é desenvolver ações de prevenção, enfrentamento e diminuição das violências intrafamiliares e domésticas sofridas por mulheres, por meio da inserção de pessoas em Grupos Reflexivos para mulheres, no âmbito do Projeto RenovAÇÃO. |
Caminho das Contas | Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Caixa Econômica Federal – CAIXA, visando a mútua cooperação entre as partes com o objetivo de realização de ações que visem a criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e independência financeira às mulheres atendidas pelo Projeto Banco de Talentos e demais servidores no âmbito desta SEJUS, por meio do empreendedorismo, executando atividades que promovam a orientação financeira, o debate e o convencimento da importância do tema. |
Diálogos | Parcerias com embaixadas, órgãos das Nações Unidas e entidades internacionais afim de realizar encontros semestrais e/ou anuais para tratar das violências a populações específicas. |
Encontros com a Rede | Visa fortalecer as parcerias entre o Pró-Vítima e os demais serviços que atendem a vítimas de violência, viabilizar a inclusão dos atendidos nos serviços de assistência oferecidos pelo Estado com a finalidade de implementar as políticas públicas relacionadas ao tema com maior eficiência, além de promover e dar visibilidade aos serviços disponibilizados pelo Programa. Durante as reuniões mensais são realizados estudos de caso, análise e avaliação de pesquisas. Além disso, a rede organiza eventos e dialoga sobre campanhas educativas. |
Capacitação dos Atendidos do Pró-Vítima Migrantes e Refugiados | Atuar na capacitação do público atendido pela SUBAV/DIVIT por meio da realização de cursos ou facilitando o acesso desses a cursos profissionalizantes, tais como, habilitação em manutenção, instalação, reparos e consertos de serviços de casa e comércio, mecânica de automóveis, e outros assuntos conforme oferta e demanda, com vistas a promover novas competências, habilidades socioemocionais e estimular o empreendedorismo por meio de curso/palestras/workshop na modalidade presencial ou virtual respeitando assim as orientações da Organização Mundial da Saúde e autoridades da área de saúde |
Mentes em Movimento | Oferece atividades que vão além da terapia individual, criando momentos de resgate da palavra, expressão e autonomia das vítimas atendidas pelo Pró-Vítima. Por meio de oficinas, rodas de conversas, encontros internos e/ou externos e dinâmicas em grupo, o projeto investe em estratégias de promoção da qualidade de vida, assim como no trabalho, a partir de temas voltados à prevenção da violência, à autoestima, aos cuidados com a saúde, à equidade de gênero, entre outros. Tendo como principal objetivo promover o resgate da autoestima e o rompimento do ciclo de violência, oportunizando a formação profissional, implementando o empreendedorismo e oferecendo uma oportunidade de desenvolver a consciência crítica das vítimas, capacitando-as para o reconhecimento e a viabilização de seus direitos |
TRÁFICO DE PESSOAS E APOIO AO MIGRANTE
A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante – GETPAM, unidade orgânica de execução, diretamente subordinada à Diretoria de Atendimento a Vítimas de Violência – DIVIT da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência – SUBAV, atua em duas principais frentes.
Fortalecer a Política e o Plano Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas instituída pelo Decreto 36.178, de 23 de dezembro de 2014;
Promover ações e coordenar iniciativas de atenção, promoção e defesa dos migrantes, refugiados e apátridas no âmbito do Distrito Federal.
COMO PEDIR AJUDA OU DENUNCIAR SITUAÇÕES DE TRÁFICO DE PESSOAS?
DISQUE 100
Disque Denúncia Nacional
E ainda pelo e-mail institucional: getpam@sejus.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 2244-1232 (denúncias, dúvidas e orientações sobre o tráfico de pessoas)
LOCALIZAÇÃO:
Atualmente Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência está localizada na Sala 05, Ala Norte da Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF, CEP: 70631-900
NÃO HESITE EM NOS PROCURAR, CASO VOCÊ FOI OU É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, OU AINDA CONHECE ALGUÉM QUE SEJA VÍTIMA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ACOLHÊ-LO.
CONTATOS EQUIPE
Subsecretária de Apoio às Vítimas de Violência
Janandréia Rafael
Contato: (61) 2244-1225
E-mail: subav@sejus.df.gov.br
Assessor Especial
Wilma Andrade
Contato: (61) 2244-1227
E-mail: wilma.andrade@sejus.df.gov.br
Assessor Especial
Maria Angélica Machado
Contato: (61) 2244-1226
E-mail: maria.machado@sejus.df.gov.br
Diretora de Atendimento às Vítimas de Violência:
Eli Ximenes
Contato: (61) 2244-1229
E-mail: divit@sejus.df.gov.br / eli.silva@sejus.df.gov.br
Gerente de Gestão de Núcleos:
Renata Róbias
Contato: (61) 2244-1231
E-mail: gernuc@sejus.df.gov.br / renata.robias@sejus.df.gov.br
Gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante:
Eliane Silva
Contato: (61) 2244-1232
E-mail: getpam@sejus.df.gov.br / eliane.alves@sejus.df.gov.br
Diretora de Prevenção e Combate à Violência:
Thalita Carrijo
Contato: (61) 2244-1228
E-mail: dicomb@sejus.df.gov.br / thalita.carrijo@sejus.df.gov.br
Apresentação:
A SUBED é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal que tem o objetivo discutir temas como uso, abuso e consumo de drogas, trabalhando para dar apoio às vítimas, em especial aos jovens usuários de drogas e seus familiares, promovendo eventos, seminários, palestras e realizando atendimento. Compete desenvolver, executar, acompanhar e implementar políticas sobre drogas com ênfase nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, no âmbito do Distrito Federal.
Atualmente, a Secretaria de Justiça tem como parceiras 12 (doze) Comunidades Terapêuticas, as quais tratam os acolhidos que se submetem ao tratamento voluntário em regime de residência. Para verificação do Plano de Trabalho das Comunidades, a legislação vigente contempla que haja executores para o acompanhamento e fiscalização da parceria. Hoje todos os executores se encontram lotados na Subsecretaria de Enfretamento às Drogas, o que possibilita uma maior interação entre as Comunidades.
Estrutura organizacional:
Subsecretário: Gilce Sant’anna Teles
E-mail: subed@sejus.df.gov.br
Telefones: 2244-1125
Assessora Técnica: Cleyla Silva
E-mail: cleyla.oliveira@sejus.df.gov.br
Coordenação de Prevenção, Acolhimento, Monitoramento e Reinserção Social: responsável por coordenar ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, capacitar os atores sociais que trabalham diretamente com a temática da dependência química e multiplicar informações de prevenção, com base nas Políticas sobre Drogas.
Coordenadora: Wilibrando Araújo
E-mail: wilibrando.bruno@sejus.df.gov.br
Diretoria de Prevenção: responsável por gerenciar e participar da elaboração e da articulação das ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas. Analisar as informações repassadas pelo Observatório, para definir o foco de atuação.
Diretor (a):
Diretoria de Acolhimento e Monitoramento: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes ao tratamento de adictos em razão do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.
Diretora: Teodolina Martins Pereira
E-mail: teodolina.pereira@sejus.df.gov.br
Diretoria de Reinserção Social: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes à Reinserção Social e Econômica, capacitar os agentes que trabalham diretamente com a temática de Reinserção Social e Econômica do adicto em recuperação, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.
Diretora: Marcela Mara
E-mail: marcela.mara@sejus.df.gov.br
SUBED EM AÇÃO!
Programa: Drogas: Prevenção e Ação (em escolas, espaços laborais, no esporte, nas ruas, nas lideranças religiosas e comunitárias, na arte e na música).
Campanhas Educativas: Covid-19 e Alimentação Saudável; Covid-19 e Bebidas Alcoólicas; Covid-19 e Narguilé; Covid-19 e Cigarro; Dia Mundial de Combate ao Câncer – 08 de abril; Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo (O consumo excessivo de álcool pode causar dependência química, uma doença progressiva e incurável. Previna-se!) – 18 de fevereiro; Carnaval Na Moral (Prevenção sobre o uso abusivo de Drogas lícitas e ilícitas, como também, os cuidados em relação a toda forma de violência verbal, moral e física ocasionadas pelos excessos no uso dessas drogas durante a festividade do Carnaval) – Feriado de Carnaval; Dia Mundial sem Tabaco (Escolha a Saúde. Escolha a Vida.) – 31 de maio; Dia Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas (Prevenção é a melhor escolha) – 26 de junho; Dia Nacional da Saúde (Quem decide não usar drogas escolhe a saúde) – 5 de agosto; Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (Por uma vida sem Drogas) – 19 de agosto; Mês da Criança (Campanha do aviãozinho e Campanha de Prevenção e Cuidados) – outubro.
Convênios: “Ame, mas não sofra!”
“Reconstruindo”
Projetos: “Quem escolhe seu caminho é você”
“Jiu Jitsu nas Escolas”
“Plano de Superação da População em situação de rua e dependentes químicos”
Visita: Visita técnica e acompanhamento dos termos de colaboração junto às CTs, parceiras da SEJUS.
Realização: Seminários, Rodas de Conversa e Orientações diversas
Endereço: SAIN Estação Rodoferroviária de Brasília, S/N, CEP: 70631-900
Horário de funcionamento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Contato: 2244-1125
Apresentação:
A SUAF é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi criada em 2018 com objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Outra missão é atender as reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios, esclarecendo ao cidadão. O funcionamento e os serviços de cemitérios e funerários.
Compete também a SUAF fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento por parte das empresas funerárias, de acordo com a legislação e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata o assunto.
Resumo dos principais serviços:
. Fiscalização dos cemitérios e funerárias
. Credenciamento dos veículos funerários
. Tira-dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios
. Armazenamento e emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos (de 1960 a 2002). Emissão de notificações e atos de infrações
A SUAF conta com duas diretorias:
. Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários
. Diretoria de Fiscalização, Execução da Concessão dos Cemitérios
Estrutura organizacional:
Subsecretário: José Carlos Medeiros de Brito
E-mail: jose.brito@sejus.df.gov.br
Telefones: 2244 – 1121 ou 2244 – 1123
Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10
Apresentação:
A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal – SUBSIS, integra a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, a qual é responsável pela gestão e execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Liberdade Assistida (LA), Semiliberdade e Internação.
Conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, os menores de 18 anos são considerados penalmente inimputáveis. Assim, aos adolescentes que se atribuam autoria de ato infracional, devem ser aplicadas as medidas socioeducativas previstas no Art. 112 do ECA. Tais medidas podem ser aplicadas a jovens até 21 anos, em caráter excepcional.
Atualmente, a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo possui 6 Gerências de Semiliberdade, 15 Gerências de Atendimento em Meio Aberto e 9 Unidades de Internação, além do Núcleo de Atendimento Inicial.
No exercício de suas atribuições, a SUBSIS é responsável por:
Enfatiza-se que todos os adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa são atendidos conforme parâmetros estabelecidos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, sendo promovido o acesso aos seus direitos, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo respeitada a condição peculiar de sujeitos em desenvolvimento.
Estrutura organizacional:
Subsecretário: Demontiê Alves Batista Filho
E-mail: subsis@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1298
COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS
Coordenador: Fabiano Gomes Costa
Telefone: 2244-1303
1.1. Diretoria do Sistema de Informação para Infância e Juventude
1.2. Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES
Coordenadora: Fabíola Alves da Silva Nascimento
Telefone: 2244-1336, 2244-1322 ou 2244-1323
2.1. Diretoria de Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes
2.2. Diretoria de Escolarização e Profissionalização Socioeducativa
COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO
Coordenadora: Fernanda Rabelo de Carvalho Beltrão
Telefone: 2244-1301 ou 2244-1311
3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL
3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO
3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA
3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS
3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO
3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA
3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA
3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA
3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA
COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO
Coordenadora: Juliana Rodrigues Pereira
Telefone: 2244-1321 ou 2244-1325
4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE
4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ
4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA
4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA
4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS
4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I
4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II
4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO
4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO
4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA
4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE
4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL
4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA
4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ
4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE
4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ
4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA
4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS
4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA
4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA
4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO
4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO
4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA
TELEFONES
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109
TELEFONE: (61) 2244-1302
EMAIL: cev.sejus1@gmail.com ou coorcv@sejus.df.gov.br
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote C, Ed. Comercial Local, 1º Andar, Brasília/DF – CEP: 70.632-100
TELEFONE: (61) 2244-1336/1322/1323
EMAIL: politicasubsis@gmail.com
3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109
TELEFONE: (61) 2244-1793/1438
EMAIL: uai@sejus.df.gov.br ou uai.sejus@gmail.com
3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: Fazenda da Papuda S/N – São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1747/1751
EMAIL: uipss.sejus@gmail.com
3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA
ENDEREÇO: Qd 44/45 Vila Nossa Senhora de Fátima – Área Especial S/N
TELEFONE: (61) 2244-1736/1737/1462
EMAIL: uip@sejus.df.gov.br
3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas
TELEFONE: (61) 2244-1469/1471/1470
EMAIL: unire@sejus.df.gov.br
3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: Núcleo Rural Aguilhada, BR-251, RA 14 São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1449/1450/1764/1765
EMAIL: direção.uiss@gmail.com/uiss@sejus.df.gov.br
3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA
ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas
TELEFONE: (61) 2244-3042/1733
EMAIL: uniss.crianca@gmail.com / uniss@sejus.df.gov.br
3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA
ENDEREÇO: BR 080 km 22-Brazlândia. (Unidade localizada em frente a Rodovia), CEP: 72700-000
TELEFONE: (61) 2244-1763/1770/1768
EMAIL: uibra.subsis@gmail.com/uibra.gead@gmail.com / uibra@sejus.df.gov.br
3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA
ENDEREÇO: Estrada vicinal 361 área especial 2 núcleo rural apagados- Gama
TELEFONE: (61) 2244-1441/1782/1444
EMAIL: direcao.uifg@gmail.com
3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: NUCLEO RURAL ALAGADOS, RA 8, SANTA MARIA
TELEFONE: (61) 2244-1445/1772/1775/1780
EMAIL: uism.direcao2@gmail.com
4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE
4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ
ENDEREÇO: QI 06 CONJ “F” CASA 05 GUARA 1
TELEFONE: (61) 2244-1435/1436
EMAIL: semifemininadf@gmail.com , semifemininadfadm@gmail.com , gersemigua@sejus.df.gov.br
4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: QD 25 CASA 42 SETOR LESTE – GAMA
TELEFONE: (61) 2244-1427/1428
EMAIL: semisantamaria@gmail.com , gersemistm@sejus.df.gov.br
4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA
ENDEREÇO: QUADRA 43 CONJUNTO “A” CASA 02 SETOR CENTRAL GAMA
TELEFONE: (61) 2244-1429/1430
EMAIL: uasg.um@gmail.com , gersemigam@ sejus.df.gov.br
4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Lote 01, Rua 14 e Lote 02 da rua do Triângulo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante
TELEFONE: (61) 2244-1425/1426
EMAIL: cresemsecria@gmail.com , gersemirec@sejus.df.gov.br
4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I
ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF
TELEFONE: (61) 2244-1433/1434
EMAIL: semitaguasul@gmail.com, gersemitag_i@sejus.df.gov.br
4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II
ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF
TELEFONE: (61) 2244-1432
EMAIL: semitaguatinga2@gmail.com/setoradm.ust2@gmail.com , gersemitag_ii@sejus.df.gov.br
4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO
4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO
ENDEREÇO: QD.513 Norte Edifício Imperador, 1º Andar, Salas 103,105
TELEFONE: (61) 2244-1485/1486
EMAIL: uama.plano@gmail.com , geamapp@sejus.df.gov.br
4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA
ENDEREÇO: Área Especial 01, Lote K/L, Setor Norte, CREAS Brazlândia
TELEFONE: (61) 2244-1502/1503
EMAIL: brazlandia.la@gmail.com
4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE
ENDEREÇO: QNN 13 Lote B – Praça da Juventude
TELEFONE: (61) 2244-1500/1501
EMAIL: meioabertoceinorte@gmail.com, geamacei_i@sejus.df.gov.br
4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL
ENDEREÇO: QNL 30, Conj. A, lote 10 – Taguatinga Norte
TELEFONE: (61) 2244-1498/1499
EMAIL: meioabertoceisul@gmail.com, geamacei_ii@sejus.df.gov.br
4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA
ENDEREÇO: Área Especial 05 s/n, Setor Sul Gama/DF (ao lado do 9° batalhão da PM)
TELEFONE: (61) 2244-1496/1497
EMAIL: ladogama@gmail.com , geamagam@sejus.df.gov.br
4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ
ENDEREÇO: Área Comunal I 15/26 – Guará II – Prédio do CRAS (ao lado da 4ª DP)
TELEFONE: (61) 2244-1494/1495
EMAIL: uamaguara@gmail.com , geamagua@sejus.df.gov.br
4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE
ENDEREÇO: Av. Central AE, Lote E – CRAS N° Bandeirante
TELEFONE: (61) 2244-1491/1492
EMAIL: la.bandeirante@gmail.com , geamanb@sejus.df.gov.br
4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ
ENDEREÇO: Qd 05, Conjunto 3, Área Especial D, Paranoá/DF
TELEFONE: (61) 2244-1489/1490
EMAIL: uamaparanoaitapoa@gmail.com, geamapar@sejus.df.gov.br
4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA
ENDEREÇO: Avenida Gomes Rabelo, Qd 19, Casa 25 – Setor Tradicional – Planaltina/DF
TELEFONE: (61) 2244-1487/1488
EMAIL: la.planaltina@gmail.com , geamaplan@sejus.df.gov.br
4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Qd 602, Área Especial, Lote 01 – Recanto da Emas/DF
TELEFONE: (61) 2244-1483/1484
EMAIL: uama2recanto7@gmail.com , geamarec@sejus.df.gov.br
4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA
ENDEREÇO: QS 409, Área Especial – Samambaia Norte
TELEFONE: (61) 2244-1481/1482
EMAIL: la.samambaia@gmail.com , geamasam@sejus.df.gov.br
4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: QC 01 A/E Santa Maria Central – Ao lado do BRB
TELEFONE: (61) 2244-1479/1480
EMAIL: lib.assit.santamaria@gmail.com , geamastm@sejus.df.gov.br
4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: QD 101 s/n° Res. Oeste – Administração de São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1477/1478
EMAIL: uamasaosebastiao@gmail.com , geamass@sejus.df.gov.br
4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO
ENDEREÇO: Qd. 04, lote 12, lojas 3,4,5 e 6
TELEFONE: (61) 2244-1475/1476
EMAIL: lasobradinho@gmail.com , geamasobr@sejus.df.gov.br
4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA
ENDEREÇO: QSB 14, Casa 37, Taguatinga Sul
TELEFONE: (61) 2244-1473/1474
EMAIL: uamatg@gmail.com, geamatag@sejus.df.gov.br
Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes é responsável pela proteção de direitos e garantia de condições para o crescimento e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do Distrito Federal. Segue todas as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações sobre o tema. Desenvolve trabalho em conjunto com os demais órgãos do DF, entidades não governamentais e organizações da sociedade civil. É nesta subsecretaria que encontramos:.
Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.
Os conselheiros são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.
Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/.
Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/
Subsecretário: Rodrigo Barbosa da Silva
Telefone: (61) 3213-0678
E-mail: supca@sejus.df.gov.br
Atribuição:
I – coordenar o planejamento, a elaboração, a implementação, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;
II – articular iniciativas e projetos voltados para a proteção e a promoção dos direitos humanos e de igualdade racial no Distrito Federal, em parceria com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e por organizações da sociedade civil;
III – promover a participação social na elaboração, no planejamento, na implementação e no monitoramento das políticas públicas de sua área de atuação;
IV – promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas para subsidiar as políticas de garantia e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;
V – coordenar e acompanhar planos, programas, projetos, termos de colaboração, termos de fomento, acordos de cooperação, convênios e demais ajustes, desenvolvidos por suas unidades subordinadas;
VI- propor e acompanhar matérias legislativas atinentes à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
VII – apoiar os Conselhos e órgãos colegiados, em matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
VIII – atuar junto à sociedade civil e seus organismos, atendendo, orientando, prestando informações acerca dos temas trabalhados nas áreas sob responsabilidade da Subsecretaria;
IX – subsidiar o orçamento anual da Secretaria pertinente à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
X – promover a transversalidade e a intersetorialidade das políticas públicas de direitos humanos e de igualdade racial.
GABINETE
Subsecretário: Sueli Francisca Vieira
Telefone: (61) 2244-1346
e-mail: gab_subdhir@sejus.df.gov.br/subdhir@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
Assessoria Especial: Mônia Kely Teixeira da Silva Mirando
Telefone: (61) 2244-1345
e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br
Assessora Especial: Ana Claúdia Nunes Fialho Ribeiro
Telefone: (61) 2244-1347
E-mail: subdhir@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
Atribuição: Coordenar, desenvolver, avaliar e monitorar políticas, ações, programas e projetos que visem a proteção e promoção de Direitos Humanos.
Coordenadora: Wladsla Vivaine Oliveira Lino
Telefone: (61) 2244-1354
e-mail: coordh@sejus.df.gov.br
COMPOSIÇÃO:
Diretoria de Políticas para Grupos Vulneráveis / DIPOVUL
Atribuição: Participar do planejamento, da elaboração, da implementação, da execução, do monitoramento e da avaliação de políticas públicas para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.
Diretor: Bryan Robson Bley Lima Barreto
Telefone: (61) 2244-1356
e-mail: dipovul@sejus.df.gov.br
Diretoria das Estações da Cidadania e Praça dos Direitos/ DIRECID
Atribuição: Coordenar, planejar, nortear e supervisionar as ações desenvolvidas nos equipamentos Estações da Cidadania e Praça dos Direitos, os quais são destinados a ofertar para a população programas, projetos e ações voltadas à cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e outras atividades diversificadas que tenham como objetivo a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
Diretor: Ítalo Hugo Ayres Mota
Telefone: (61) 2244-1355
e-mail: direcid@sejus.df.gov.br
COMPOSIÇÃO:
ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNR-02
e-mail: gecidqnr@sejus.df.gov.br
Local: QNR 02, Área Especial, Ceilândia Norte
ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNM-28
e-mail: gecidqnm@sejus.df.gov.br
Local: QNM 28, Área Especial, Ceilândia Norte
ESTAÇÃO DA CIDADANIA RECANTO DAS EMAS
e-mail: gecidrec@sejus.df.gov.br
Local: Quadra 113, Área Especial 01, Recanto das Emas
PRAÇA DOS DIREITOS – CEILÂNDIA
e-mail: direcid@sejus.df.gov.br
Local: Setor Norte QNN 13 – Lote B, Ceilândia Norte
PRAÇA DOS DIREITOS – ITAPOÃ
E-mail: direcid@sejus.df.gov.br
Local: Quadra 203, Itapoã
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
Atribuições:
Coordenar, desenvolver, avaliar e articular diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial e de proteção dos direitos das pessoas afetadas pelo preconceito e pela discriminação racial, com ênfase na população negra.
Coordenadora: Uiara Couto de Mendonça
Telefone: 2244-1288
e-mail: coorraci@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E DE IGUALDADE RACIAL
Atribuições: Tem por finalidade coordenar, desenvolver, avaliar e articular diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade étnico racial e de proteção dos direitos das pessoas afetadas pelo preconceito e pela discriminação racial, com ênfase na população negra e povos e comunidades. Também tem como atribuições proteger e monitorar ações, além do desenvolvimento de mecanismos necessários ao desenvolvimento e implementação das políticas de promoção da igualdade étnico racial.
Coordenadora: Edcleide Martins Honório
Telefone: (61) 2244-1351
E-mail: coortradir@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento: SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS
Atribuições:
Tem por finalidade promover, monitorar e articular a integração ente os órgãos públicos distritais, com vistas à promoção da igualdade racial e étnica, bem como a formulação de políticas para povos e comunidades tradicionais.
Coordenadora: Edcleide Martins Honório
Telefone: (61) 2244-1351
e-mail:coortradir@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA
Atribuições:
Articular, junto aos órgãos federais, distritais e sociedade civil, a implementação de ações e atividades voltadas à atuação na defesa dos direitos humanos para a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado, bem como atuar para a consecução das ações de promoção e desenvolvimento de programas, projetos, ações e dos mecanismos necessários ao desenvolvimento e à implementação das políticas voltadas a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado.
Coordenadora: Elianildo da Silva Nascimento
Telefone: (61) 2244-1350
e-mail: coorelig@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS E CIDADANIA LGBT
Atribuições: Articular, fomentar, propor, orientar e acompanhar as políticas públicas e ações que promovam e defendam os direitos de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o intuito de promover a cidadania, o enfrentamento à discriminação e o acesso aos direitos sociais do segmento.
Coordenadora: Ronaldo Adriano Fiúza Cardoso
Telefone: (61) 2244-1535
e-mail:coorlgbt@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
Com o intuito de ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão, prestar um atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, assim como simplificar as obrigações de natureza burocrática, o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, foi instituído pelo Decreto nº. 22.125, de 11 de maio de 2001, e integrado a SEJUS através do Decreto nº 27.645, de 18 de janeiro de 2007, visando reunir, em um único local, representações de órgãos públicos, de forma articulada.
O Na Hora tem por objetivos: humanizar, democratizar e desburocratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos.
Na forma de condomínio, centraliza vários órgãos parceiros das esferas estaduais e federais, sendo assim, atrai uma grande parcela da população em busca da resolução de suas demandas. Atualmente com 8 unidades – sendo elas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Sobradinho e Taguatinga -, realiza mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano, chegando a mais de 200 mil atendimentos mensais.
E ainda, dispõe de um modelo de atendimento integrado ao cidadão, disponibilizando serviços essenciais à cidadania, em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, com horário de atendimento ampliado, com instalações físicas adequadas e confortáveis, com funcionários prestativos e operacionalizando novas práticas, tecnologias e padrões de atendimento.
ORGANOGRAMA
Quem é quem
SUBSECRETARIA DE MODERNIZAÇÃO DO ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO – NA HORA:
Subsecretário: Raimundo João Carvalho Marinho
Local: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF), Rodoferroviária, Ala central, Norte e Sul, Térreo, Zona Industrial
CEP 70.631-900
Telefone: 2244-1136
e-mail: subnahora@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – COORINTEC:
Coordenador: Carlos Eduardo Barroso
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail: coorintec@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE GESTÃO OPERACIONAL – COORGOP:
Coordenador: Raimundo João Carvalho
Tel.: (61) 2244-1138
e-mail:coorgop@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO – DIQUAT:
Diretora: Ana Carolina de Moraes
Tel.: (61) 2244-1139
e-mail: diquat@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES – DIRDIMP:
Diretora: Bianca Jatobá
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail: dirdimp@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE GESTÃO DE UNIDADES – DIGEST:
Diretoria: Mailine Alvarenga
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail: digest@sejus.df.gov.br
GERÊNCIA UNIDADE BRAZLÂNDIA
Gerente: Rodrigo Godê
Tel.: (61) 2244-1176/ 1177
e-mail: gebraz@sejus.df.gov.br
Endereço: Área 04 Lote 03, Antiga Agência da Receita da Secretária de Fazenda, Brazlândia
GERÊNCIA UNIDADE CEILÂNDIA
Gerente: Flávio Alves
Tel.: (61) 2244-1164/ 1165
e-mail: gecei@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Popular da Ceilândia – Piso Superior, QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul
GERÊNCIA UNIDADE RIACHO FUNDO
Gerente: Igor Meirelles
Tel.: (61) 2244-1182/ 1183
e-mail: gerf@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Riacho Mall – 2° andar QN 07, Área Especial 01, Riacho Fundo I
GERÊNCIA UNIDADE GAMA
Gerente: Wemerson Alves
Tel.: (61) 2244-1152/ 1153
e-mail: gegam@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Central EQ 55/56 AE – Leste Gama
GERÊNCIA UNIDADE RODOVIÁRIA
Gerente: Waldeci Barbosa
Tel.: (61) 2244-1146/ 1147
e-mail: gerod@sejus.df.gov.br
Endereço: Plataforma inferior da Rodoviária de Brasília, Brasília
GERÊNCIA UNIDADE TAGUATINGA
Gerente: Cláudia Marina
Tel.: (61) 2244-1158/ 1159
e-mail: getag@sejus.df.gov.br
Endereço:QS 03 Lote 1, Lojas 04 e 08 Pistão Sul/ Taguatinga
GERÊNCIA UNIDADE SOBRADINHO
Gerente: Marinalva de Sene
Tel.: (61) 2244-1170/ 1171
e-mail: gesobra@sejus.df.gov.br
Endereço:Quadra 06 Área Especial 08, Sobradinho
GERÊNCIA UNIDADE PERÍCIA MÉDICA FEDERAL
Gerente: José Eder Baião
Tel.: (61) 2323 – 3729
e-mail:gepmf@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho, Brasília
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Para atendimento ao cidadão, além do telefone fixo do gabinete e das unidades, foi criado um e-mail próprio para realização de atendimento: atendimento.nahora@sejus.df.gov.br.
Além disso, respondemos o cidadão por meio das nossas mídias digitais: Instagram (@nahoradf) e Facebook (nahoradf).