Governo do Distrito Federal
11/01/21 às 14h49 - Atualizado em 20/09/23 às 9h42

Subsecretarias

 

Apresentação: 

 

A Subsecretaria de Administração Geral (SUAG) é o setor da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal voltado à gestão de pessoas; planejamento, orçamento e finanças; de aquisições, contratos e convênios; de suporte operacional e administrativo; de logística, transportes, comunicação administrativa, material e patrimônio; de engenharia e arquitetura.A SUAG desempenha um papel fundamental dentro da SEJUS, ao gerir a administração dos recursos humanos, físicos e logísticos da Pasta.

Estrutura organizacional:

 

Subsecretaria de Administração Geral
Subsecretária: Alinne Carvalho Porto
E-mail: suag@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1314

 

Unidade de Administração: Alexandre Henrique Pereira
E-mail: unag@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1362

 

Coordenação de Aquisições, Contratos e Convênios: coorac@sejus.df.gov.br – 2244-1313

 

Coordenação de Logística: coorlog@sejus.df.gov.br – 2244-1328

 

Coordenação de Gestão de Pessoas: coorgep@sejus.df.gov.br, geat@sejus.df.gov.br – 2244-1191

 

Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças: Adalberto Romero Junior
E-mail: uniorfi@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1391/ 1392

 

Unidade de Engenharia e Arquitetura: Guilherme Rodrigues
E-mail: unea@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1217

 

Comissão Permanente de Acumulação de Cargos – COPAC
E-mail: copac@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244 -1404

 

Subsecretaria de Administração Geral, Unidade de Administração, Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças e Comissão Permanente de Acumulação de Cargos:
Endereço: SAAN, Quadra 01, Lote C, 2º andar – Brasília/DF – CEP: 70.632‐100

Coordenação de Pessoas e Unidade de Engenharia e Arquitetura:
Endereço: Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Saa – Brasília/DF, CEP: 70297-400

 

Estrutura

 

COMPETÊNCIAS

COMPETÊNCIA DA DICOMB/SUBAV

Diretoria responsável por desenvolver ações orientadas:

  • à elaboração, à implementação, ao acompanhamento e à avaliação de projetos/programas educacionais e educativos de prevenção à violência;
  • à elaboração, à implementação, ao acompanhamento e à avaliação de projetos/programas de intervenção precoce e de combate à violência no DF, inclusive com foco nas mulheres;
  • ao monitoramento e à análise de indicadores relacionados à violência no DF, a fim de gerar informações que fundamentem programas, projetos e demais ações de órgãos e entidades do GDF, assim como políticas públicas, por meio de diálogos de cooperação com instituições produtoras de dados;
  • à interlocução e ao acompanhamento dos cursos e feiras no Projeto Banco de Talentos.

 

COMPETÊNCIA DA DIVIT/SUBAV

Diretoria responsável pelo PRÓ-VÍTIMA, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional.

Ao ingressarem no programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

Os serviços do PRÓ-VÍTIMA são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira. A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.

Os atendimentos são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.

 

PRÓ-VITIMA

O Pró-Vítima é um Programa de prevenção, atenção e enfrentamento à violência enquadrado na média complexidade da política de Assistência Social por prestar serviços voltados para pessoas que tiveram seus direitos violados pelos crimes previstos para o atendimento. Instituído por meio do Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018, embora venha desenvolvendo suas atividades desde março de 2009, buscando oferecer apoio, orientação e acompanhamento individual, às vítimas com o objetivo de fortalecer e contribuir para o restabelecimento de seu equilíbrio mental e emocional.

 

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA? 

Qualquer cidadão vitimado (a) e seus familiares, conforme disposto no Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018.

 

COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?

  • Voluntariamente: Você pode buscar os Núcleos de atendimento do Pró-Vítima de forma espontânea;
  • Por encaminhamento: Quando uma instituição e/ou autoridade pública encaminha a vítima para um dos Núcleos do Programa;
  • Por iniciativa do Programa: Os profissionais que atuam nos Núcleos de atendimento entram em contato com a vítima a partir de casos noticiados por veículos de comunicação.

NESSE SENTIDO, VOCÊ JÁ SOFREU OU CONHECE ALGUÉM QUE TENHA SOFRIDO VIOLÊNCIA? 

Saiba que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Sejus/DF por meio do Pró-Vítima – Programa que oferece atendimento de psicologia e de serviço social voltados aos cidadãos e seus familiares que tenha passado pelos seguintes crimes:

  • Homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro);
  • Feminicídio (Art. 121, VI, do Código Penal Brasileiro);;
  • Latrocínio (Art. 157, § 3º, do Código Penal Brasileiro);
  • Estupro (Art. 213 do Código Penal Brasileiro);
  • Estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro);
  • Crimes de violência doméstica e familiar contra mulher (lei Maria da Penha);
  • Roubos com restrição de liberdade e circunstanciados (Art. 157, §§ 1°, 2º e 3º, do Código Penal Brasileiro);
  • Crimes cometidos na direção de veículos automotores, previstos no Código de Trânsito Brasileiro, dos quais resulte a morte da vítima (Art. 302 e Art. 308, § 2°, do Código de Trânsito Brasileiro);
  • Sequestro e cárcere privado (Art. 148 e Art. 159 do Código Penal Brasileiro);
  • Desaparecimento de pessoas, tendo em vista a presunção da situação de violência.

COMO OS SERVIÇOS FUNCIONAM? 

Os atendimentos psicológicos são realizados por meio sessões de terapia de apoio que possibilitam o espaço de escuta empática, fala e acolhimento, objetivando a reflexão e a ressignificação da violência sofrida, enquanto os atendimentos de serviço social fornecem orientações e mediações com vistas ao acesso à rede socioassistencial de garantia de direitos. Ambos os serviços visam o fortalecimento, empoderamento e autonomia das vítimas.

Os atendimentos são disponibilizados de FORMA GRATUITA, sem necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira e realizados por uma equipe técnica composta de psicólogos e assistentes sociais apoiados.

 

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS NÚCLEOS DE ATENDIMENTOS DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?

 

NÚCLEO PRÓ-VÍTIMA CONTATOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
BRASÍLIA 

End.: Estação Rodoferroviária, Ala Norte, Sala 04 – Brasília/DF

(61) 9 8314-0626 08:00 às 17:00
CEILÂNDIA

End.: Shopping Popular de Ceilândia – Espaço na Hora

(61) 9 8314-0620

2244-1421/2244-1805

08:00 às 17:00
GUARÁ

End.: Lúcio Costa QELC Alpendre dos Jovens – Lúcio Costa

(61) 9 8314-0619

2244-1419/2244-1803

08:00 às 17:00
ITAPOÃ

End.: Praça dos Direitos, Quadra 203 – Del Lago II

(61) 9 8314-0632

2244-1418/2244-1802

08:00 às 17:00
PARANOÁ

End.: Quadra 05, Conjunto 03, Área Especial D – Parque de Obras

(61) 9 8314-0622

2244-1417/2244-1801

08:00 às 17:00
PLANALTINA

Coordenação Regional de Ensino de Planaltina – Setor Educacional, lotes C/D, Planaltina – DF

(61) 9 8314-0611

2244-1423/2244-1807

12:00 às 19:00
TAGUATINGA

Quadra QS 402, Conjunto G Lote 01 – Samambaia Norte

(61) 98314-0792

 

08:00 às 17:00
RECANTO DAS EMAS 

End.: Estação da Cidadania – Céu das Artes, Quadra 113, Área Especial 01

(61) 9 8314- 0613

2244-1424/2244-1808

08:00 às 17:00

 

PROJETOS

Banco de Talentos Projeto formalizado pela Portaria n.º 305/2022, publicado no DODF nº 62, de 31 de março de 2022, página 13, para a realização de cursos de capacitação, qualificação e aperfeiçoamento, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência, e, ainda, de feiras e exposições, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência.
Subav em ação:

Desarmando violências

Ações e palestras realizadas em diversos espaços, sobretudo em escolas sobre prevenção aos diversos tipos de violência.
Maria da Penha Vai à Escola

Educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher.

Acordo de Cooperação Técnica, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios cuja Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS é partície, para realização de Palestras em escolas da rede Pública do DF sobre prevenção à violência doméstica, capazes de diminuir a violência perpetrada em ambiente domiciliar contra mulheres, meninas, idosas, de todas as classes, raças, crenças, etnias.
RenovAÇÃO Acordo de Cooperação Técnica e Operacional assinado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF,  cujo objetivo é desenvolver ações de prevenção, enfrentamento e diminuição das violências intrafamiliares e domésticas sofridas por mulheres, por meio da inserção de pessoas em Grupos Reflexivos para mulheres, no âmbito do Projeto RenovAÇÃO.
Caminho das Contas Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Caixa Econômica Federal – CAIXA, visando a mútua cooperação entre as partes com o objetivo de realização de ações que visem a criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e independência financeira às mulheres atendidas pelo Projeto Banco de Talentos e demais servidores no âmbito desta SEJUS, por meio do empreendedorismo, executando atividades que promovam a orientação financeira, o debate e o convencimento da importância do tema.
Diálogos Parcerias com embaixadas, órgãos das Nações Unidas e entidades internacionais afim de realizar encontros semestrais e/ou anuais para tratar das violências a populações específicas.
Encontros com a Rede Visa fortalecer as parcerias entre o Pró-Vítima e os demais serviços que atendem a vítimas de violência, viabilizar a inclusão dos atendidos nos serviços de assistência oferecidos pelo Estado com a finalidade de implementar as políticas públicas relacionadas ao tema com maior eficiência, além de promover e dar visibilidade aos serviços disponibilizados pelo Programa. Durante as reuniões mensais são realizados estudos de caso, análise e avaliação de pesquisas. Além disso, a rede organiza eventos e dialoga sobre campanhas educativas.
Capacitação dos Atendidos do Pró-Vítima Migrantes e Refugiados Atuar na capacitação do público atendido pela SUBAV/DIVIT por meio da realização de cursos  ou facilitando o acesso desses a cursos profissionalizantes, tais como, habilitação em manutenção, instalação, reparos e consertos de serviços de casa e comércio, mecânica de automóveis, e outros assuntos conforme oferta e demanda, com vistas a promover novas competências, habilidades socioemocionais e estimular o empreendedorismo por meio de curso/palestras/workshop na modalidade presencial ou virtual respeitando assim as orientações da Organização Mundial da Saúde e autoridades da área de saúde
Mentes em Movimento Oferece atividades que vão além da terapia individual, criando momentos de resgate da palavra, expressão e autonomia das vítimas atendidas pelo Pró-Vítima. Por meio de oficinas, rodas de conversas, encontros internos e/ou externos e dinâmicas em grupo, o projeto investe em estratégias de promoção da qualidade de vida, assim como no trabalho, a partir de temas voltados à prevenção da violência, à autoestima, aos cuidados com a saúde, à equidade de gênero, entre outros. Tendo como principal objetivo promover o resgate da autoestima e o rompimento do ciclo de violência, oportunizando a formação profissional, implementando o empreendedorismo e oferecendo uma oportunidade de desenvolver a consciência crítica das vítimas, capacitando-as para o reconhecimento e a viabilização de seus direitos

 

TRÁFICO DE PESSOAS E APOIO AO MIGRANTE

A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante – GETPAM, unidade orgânica de execução, diretamente subordinada à Diretoria de Atendimento a Vítimas de Violência – DIVIT da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência – SUBAV, atua em duas principais frentes.

Fortalecer a Política e o Plano Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas instituída pelo Decreto 36.178, de 23 de dezembro de 2014;

  • Realizar atividades educativas voltadas à divulgação e à sensibilização de diferentes públicos sobre a temática de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas no âmbito do Distrito Federal;
  • Instituir rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas;
  • Promover a capacitação continuada de servidores/as, membros do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e rede.
  • Promover atividades relativas à Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
  • Prestar apoio administrativo e logístico ao funcionamento do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.
  • Prestar atendimento psicossocial a vítimas por meio do Programa Pró-Vítimas.

 

Promover ações e coordenar iniciativas de atenção, promoção e defesa dos migrantes, refugiados e apátridas no âmbito do Distrito Federal.

  • Realizar atividades educativas voltadas à divulgação e à sensibilização de diferentes públicos sobre a temática Migrantes, Refugiados e Apátridas no âmbito do Distrito Federal;
  • Promover diálogos e discussão para a implementação da rede local de apoio a esse público;
  • Promover ações de prevenção e enfrentamento a xenofobia e outras formas de discriminação;
  • Promover a capacitação continuada aos servidores/as da Sejus e demais agentes públicos envolvidos na temática, bem como sobre como atuar nos casos apresentados;
  • Sensibilizar as autoridades distritais para o debate sobre as políticas públicas para essa parcela de indivíduos presentes no Distrito Federal;
  • Promover atividades relativas à integração dos migrantes, refugiados e apátridas na sociedade, como pessoas de direito;
  • Fomentar a criação de um Comitê Distrital para Migrantes, Refugiados e Apátridas no âmbito do DF;
  • Prestar atendimento psicossocial aos migrantes, refugiados e apátridas por meio do Programa Pró-Vítima;
  • Estabelecer parcerias para instrumentalizar o migrante, refugiados ou apátrida para o uso da Língua Portuguesa;
  • Facilitar o acesso do migrante, refugiado ou apátrida a informações de cunho social e jurídico;
  • Promover ações de integração cultural do migrante, refugiado e apátrida com a comunidade.

 

COMO PEDIR AJUDA OU DENUNCIAR SITUAÇÕES DE TRÁFICO DE PESSOAS?

DISQUE 100
Disque Denúncia Nacional
                           

E ainda pelo e-mail institucional: getpam@sejus.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 2244-1232 (denúncias, dúvidas e orientações sobre o tráfico de pessoas)

 

 LOCALIZAÇÃO:

Atualmente Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência está localizada na Sala 05, Ala Norte da Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF, CEP: 70631-900

 

NÃO HESITE EM NOS PROCURAR, CASO VOCÊ FOI OU É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, OU AINDA CONHECE ALGUÉM QUE SEJA VÍTIMA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ACOLHÊ-LO. 

 

CONTATOS EQUIPE

 

Subsecretária de Apoio às Vítimas de Violência
Janandréia Rafael
Contato: (61) 2244-1225
E-mail: subav@sejus.df.gov.br

Assessor Especial

Contato: (61) 2244-1227

 

Assessor Especial

Melissa Lima
Contato: (61) 2244-1226
E-mail: melissa.lima@sejus.df.gov.br

 

Diretora de Atendimento às Vítimas de Violência:
Narla Fernandes
Contato: (61) 2244-1231
E-mail: divit@sejus.df.gov.br / narla.fernandes@sejus.df.gov.br

 

Gerente de Gestão de Núcleos:
Renata Róbias
Contato: (61) 2244-1231
E-mail: gernuc@sejus.df.gov.br / renata.robias@sejus.df.gov.br

 

Gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante:
Eliane Silva
Contato: (61) 2244-1232
E-mail: getpam@sejus.df.gov.br / eliane.alves@sejus.df.gov.br

 

Diretora de Prevenção e Combate à Violência:
Thalita Carrijo
Contato: (61) 2244-1228
E-mail: dicomb@sejus.df.gov.br / thalita.carrijo@sejus.df.gov.br

 

 

Apresentação:

A SUBED, Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, tem como competência estruturar, integrar e aprimorar as políticas e estratégias de enfrentamento às drogas, integrando as políticas de cuidado, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool, tabaco e outras drogas, na perspectiva da promoção e garantia dos direitos, com ênfase nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, no âmbito do Distrito Federal.
Atualmente, a Secretaria de Justiça tem parcerias firmadas com 12 Comunidades Terapêuticas, as quais oferecem 330 vagas sociais de cuidado e tratamento voluntário, em regime de residência, aos dependentes químicos em vulnerabilidade socioeconômica.

 

Estrutura organizacional:

Subsecretário: Gilce Sant’Anna Teles
E-mail: subed@sejus.df.gov.br
Telefones: 2244-1128

 

Assessora:
Maria Borges
E-mail: maria.borges@sejus.df.gov.br
Coordenação de Prevenção, Acolhimento, Monitoramento e Reinserção Social: responsável por coordenar ações, projetos e programas referentes à prevenção e ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, capacitar os atores sociais que trabalham diretamente
com a temática da dependência química e multiplicar informações de prevenção, com base nas Políticas sobre Drogas.

 

Coordenador: ANSELMO BARBOSA MORAES

E-mail: Anselmo.moraes@sejus.df.gov.br

Diretoria de Prevenção: responsável por gerenciar e participar da elaboração e da articulação das ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.

 

Diretora: Luciana pontes dias

E-mail: Luciana.dias@sejus.df.gov.br

Diretoria de Acolhimento e Monitoramento: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes ao tratamento de adictos em razão do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.

 

Diretora: Cleyla Oliveira

E-mail: cleyla.oliveira@sejus.df.gov.br

Diretoria de Reinserção Social: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes à Reinserção Social e Econômica, capacitar os agentes que trabalham diretamente com a temática de Reinserção Social e Econômica do adicto em recuperação, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.

 

Diretora: Edivânia Machado Guimarães

E-mail: edivania.guimaraes@sejus.df.gov.br

 

Apresentação:

 

A Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), é uma unidade da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, criada com objetivo de supervisionar e fiscalizar a execução dos contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal, bem como fiscalizar as suas instalações físicas no que diz respeito a limpeza, vigilância e conservação.

 

Compete também à Suaf, atender às reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários, referentes à execução dos serviços funerários e de cemitérios e a instaurar processos administrativos para apurar eventual irregularidade ou descumprimento da legislação que rege os serviços funerários e de cemitério ou os Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados.

 

Resumo dos principais serviços:

 

. Fiscalização dos cemitérios e funerárias

. Recadastramento anual das funerárias ativas e credenciamento dos veículos funerários, após vistoria obrigatória

 

. Atendimento presencial e telefônico para sanar dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios

 

. Armazenamento de notas fiscais de todos os serviços de cemitério para regularização de túmulos (de 1960 a 2002) e emissão de cópias para regularização de situação de túmulos;

 

. Instrução e decisões de processos administrativos em primeira instância

 

. Emissão de notificações e aplicação de penas de advertência e multa

 

. Participação na organização e execução das atividades referentes ao Dia de Finados realizadas anualmente em todas as unidades de cemitério do Distrito Federal

 

Estrutura organizacional:

Subsecretário: Fábio Luiz Bragança Ferreira

E-mail: fabio.braganca@sejus.df.gov.br

Telefone: 2244-1120

 

Diretora da Diretoria de Fiscalização e Execução da Concessão dos Cemitérios:

Solange Maria Brito Grangeiro Botelho

E-mail: solange.botelho@sejus.df.gov.br

Telefone: 2244-1121

 

Diretor da Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários:

Nilson Machado da Silva

E-mail: nilson.silva@sejus.df.gov.br

Telefone: 2244-1124

Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10

 

APRESENTAÇÃO

 

A Subsecretaria de Políticas para o  Idoso, SUBIDOSO,  foi criada pelo Decreto de nº 39.807, de 07 de maio de 2019. Vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, SEJUS-DF,  tem como premissa básica promover o pleno exercício da cidadania e da defesa dos direitos inalienáveis da pessoa humana, mediante ação integrada entre a sociedade e o Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Referencial Estratégico

 

Missão:

Garantir os direitos da pessoa idosa por meio do desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do GDF.

 

Visão:

Ser referência na interlocução da promoção das políticas públicas para a pessoa idosa de forma intersetorial.

 

Objetivos:

 

  1. Proteger e garantir os direitos da pessoa
  2. Orientar e capacitar familiares e sociedade assegurando os direitos da pessoa
  3. Garantir o desenvolvimento permanente de políticas públicas pelo Governo do Distrito Federal para população idosa.
  4. Promover e implementar políticas estruturantes para a população
  5. Realizar o fórum permanente com órgãos, unidades e sociedades civil para promover e fortalecer as políticas públicas para a pessoa idosa no Governo do Distrito Federal

 

Valores:

  1. Transparência;
  2. Equidade;
  3. Compromisso;
  4. Humanização;

 

Estrutura organizacional

 

Subsecretária

 

Káthia Valéria Martins de Carvalho

Telefone: (61) 2244-1247

E-mail: Kathia.Carvalho@sejus.df.gov.br

 

 Diretoria de Programas de Interação Social

Ângela Pinto dos Santos

Telefone: (61) 2244-1295

 

 Diretoria de Conscientização de Familiares

Luci Rodrigues Andrade Carlos

Telefone: (61) 2244-1294

 

Endereço: SAAN – RODOFERROVIÁRIA – ALA NORTE, CEP 70631-900

Horário de funcionamento: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Apresentação:

 

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal – SUBSIS, integra a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, a qual é responsável pela gestão e execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Liberdade Assistida (LA), Semiliberdade e Internação.

 

Conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, os menores de 18 anos são considerados penalmente inimputáveis. Assim, aos adolescentes que se atribuam autoria de ato infracional, devem ser aplicadas as medidas socioeducativas previstas no Art. 112 do ECA. Tais medidas podem ser aplicadas a jovens até 21 anos, em caráter excepcional.

 

Atualmente, a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo possui 6 Gerências de Semiliberdade, 15 Gerências de Atendimento em Meio Aberto e 9 Unidades de Internação, além do Núcleo de Atendimento Inicial.

 

No exercício de suas atribuições, a SUBSIS é responsável por:

  1. planejar, coordenar, executar e avaliar programas, projetos e atividades de Medidas Socioeducativas;
  2. promover a administração geral das unidades orgânicas;
  3. propor melhorias para a operacionalização eficiente e eficaz dos programas, projetos e atividades do Sistema Socioeducativo e monitorar a execução destes;
  4. fomentar a integração entre as entidades públicas e privadas, para a consolidação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e demais legislações aplicáveis;
  5. organizar e operar a rede de serviços de atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas;
  6. coordenar o trabalho desenvolvido nas unidades de Atendimento Socioeducativo para implantação, implementação e padronização previstas no Programa de Execução de Medidas Socioeducativas;
  7. gerar informações e dados que possam subsidiar a tomada de decisões do Governo do Distrito Federal, acerca do Sistema Socioeducativo entre outras.

 

Enfatiza-se que todos os adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa são atendidos conforme parâmetros estabelecidos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, sendo promovido o acesso aos seus direitos, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo respeitada a condição peculiar de sujeitos em desenvolvimento.

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretário: Daniel Fernandes Silva Felix

E-mail: subsis@sejus.df.gov.br

Telefone: 2244-1298

 

COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS
Coordenador: Fabiano Gomes Costa

Telefone: 2244-1303

 

1.1. Diretoria do Sistema de Informação para Infância e Juventude

1.2. Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES
Coordenadora: Fabíola Alves da Silva Nascimento

Telefone: 2244-1336, 2244-1322 ou 2244-1323

 

2.1. Diretoria de Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes

2.2. Diretoria de Escolarização e Profissionalização Socioeducativa

 

COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO
Coordenadora: Fernanda Rabelo de Carvalho Beltrão
Telefone: 2244-1301 ou 2244-1311

 

3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL

3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO

3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA

3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS

3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA

3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA

3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA

 

COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO
Coordenadora: Juliana Rodrigues Pereira
Telefone: 2244-1321 ou 2244-1325

 

4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE

4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ

4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA

4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA

4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS

4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I

4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II

 

4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO

4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO

4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE

4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL

4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA

4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ

4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE

4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ

4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA

4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS

4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA

4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA

4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO

4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO

4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA

 

TELEFONES

 

  1. COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS

 

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109

TELEFONE: (61) 2244-1302

EMAIL: cev.sejus1@gmail.com ou coorcv@sejus.df.gov.br

 

  1. COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote C, Ed. Comercial Local, 1º Andar, Brasília/DF – CEP: 70.632-100

TELEFONE: (61) 2244-1336/1322/1323

EMAIL: politicasubsis@gmail.com

 

  1. COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO

 

3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109

TELEFONE: (61) 2244-1793/1438

EMAIL: uai@sejus.df.gov.br ou uai.sejus@gmail.com

 

3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: Fazenda da Papuda S/N – São Sebastião

TELEFONE: (61) 2244-1747/1751

EMAIL: uipss.sejus@gmail.com

 

3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA

ENDEREÇO: Qd 44/45 Vila Nossa Senhora de Fátima – Área Especial S/N

TELEFONE:  (61) 2244-1736/1737/1462

EMAIL: uip@sejus.df.gov.br

 

3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas

TELEFONE: (61) 2244-1469/1471/1470

EMAIL: unire@sejus.df.gov.br

 

3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: Núcleo Rural Aguilhada, BR-251, RA 14 São Sebastião

TELEFONE: (61) 2244-1449/1450/1764/1765

EMAIL: direção.uiss@gmail.com/uiss@sejus.df.gov.br

 

3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA

ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas

TELEFONE: (61) 2244-3042/1733

EMAIL: uniss.crianca@gmail.com / uniss@sejus.df.gov.br

 

3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

ENDEREÇO: BR 080 km 22-Brazlândia. (Unidade localizada em frente a Rodovia), CEP: 72700-000

TELEFONE: (61) 2244-1763/1770/1768

EMAIL: uibra.subsis@gmail.com/uibra.gead@gmail.com / uibra@sejus.df.gov.br

 

3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA

ENDEREÇO: Estrada vicinal 361 área especial 2 núcleo rural apagados- Gama

TELEFONE: (61) 2244-1441/1782/1444

EMAIL: direcao.uifg@gmail.com

 

3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: NUCLEO RURAL ALAGADOS, RA 8, SANTA MARIA

TELEFONE: (61) 2244-1445/1772/1775/1780

EMAIL: uism.direcao2@gmail.com

 

  1. COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO

4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE

4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ

ENDEREÇO: QI 06 CONJ “F” CASA 05 GUARA 1

TELEFONE: (61) 2244-1435/1436

EMAIL: semifemininadf@gmail.com , semifemininadfadm@gmail.com , gersemigua@sejus.df.gov.br

 

4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: QD 25 CASA 42 SETOR LESTE – GAMA

TELEFONE: (61) 2244-1427/1428

EMAIL: semisantamaria@gmail.com , gersemistm@sejus.df.gov.br

 

4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA

ENDEREÇO: QUADRA 43 CONJUNTO “A” CASA 02 SETOR CENTRAL GAMA

TELEFONE: (61) 2244-1429/1430

EMAIL: uasg.um@gmail.com , gersemigam@ sejus.df.gov.br

 

4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Lote 01, Rua 14 e Lote 02 da rua do Triângulo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante

TELEFONE: (61)  2244-1425/1426

EMAIL: cresemsecria@gmail.com , gersemirec@sejus.df.gov.br

 

4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I

ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF

TELEFONE: (61) 2244-1433/1434

EMAIL: semitaguasul@gmail.com, gersemitag_i@sejus.df.gov.br

 

4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II

ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF

TELEFONE: (61) 2244-1432

EMAIL: semitaguatinga2@gmail.com/setoradm.ust2@gmail.com , gersemitag_ii@sejus.df.gov.br

 

4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO

4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO

ENDEREÇO: QD.513 Norte Edifício Imperador, 1º Andar, Salas 103,105

TELEFONE: (61) 2244-1485/1486

EMAIL: uama.plano@gmail.com , geamapp@sejus.df.gov.br

 

4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

ENDEREÇO: Área Especial 01, Lote K/L, Setor Norte, CREAS Brazlândia

TELEFONE: (61) 2244-1502/1503

EMAIL: brazlandia.la@gmail.com

 

4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE

ENDEREÇO: QNN 13 Lote B – Praça da Juventude

TELEFONE: (61) 2244-1500/1501

EMAIL: meioabertoceinorte@gmail.com, geamacei_i@sejus.df.gov.br

 

4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL

ENDEREÇO: QNL 30, Conj. A, lote 10 – Taguatinga Norte

TELEFONE: (61) 2244-1498/1499

EMAIL:  meioabertoceisul@gmail.com, geamacei_ii@sejus.df.gov.br

 

4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA

ENDEREÇO: Área Especial 05 s/n, Setor Sul Gama/DF (ao lado do 9° batalhão da PM)

TELEFONE: (61) 2244-1496/1497

EMAIL: ladogama@gmail.com , geamagam@sejus.df.gov.br

 

4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ

ENDEREÇO: Área Comunal I 15/26 – Guará II – Prédio do CRAS (ao lado da 4ª DP)

TELEFONE: (61) 2244-1494/1495

EMAIL: uamaguara@gmail.com , geamagua@sejus.df.gov.br

 

4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE

ENDEREÇO: Av. Central AE, Lote E – CRAS N° Bandeirante

TELEFONE: (61) 2244-1491/1492

EMAIL: la.bandeirante@gmail.com , geamanb@sejus.df.gov.br

 

4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ

ENDEREÇO: Qd 05, Conjunto 3, Área Especial D, Paranoá/DF

TELEFONE: (61) 2244-1489/1490

EMAIL: uamaparanoaitapoa@gmail.com, geamapar@sejus.df.gov.br

 

4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA

ENDEREÇO: Avenida Gomes Rabelo, Qd 19, Casa 25 – Setor Tradicional – Planaltina/DF

TELEFONE: (61) 2244-1487/1488

EMAIL: la.planaltina@gmail.com , geamaplan@sejus.df.gov.br

 

4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Qd 602, Área Especial, Lote 01 – Recanto da Emas/DF

TELEFONE: (61) 2244-1483/1484

EMAIL: uama2recanto7@gmail.com , geamarec@sejus.df.gov.br

 

4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA

ENDEREÇO: QS 409, Área Especial – Samambaia Norte

TELEFONE: (61) 2244-1481/1482

EMAIL: la.samambaia@gmail.com , geamasam@sejus.df.gov.br

 

4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: QC 01 A/E Santa Maria Central – Ao lado do BRB

TELEFONE: (61) 2244-1479/1480

EMAIL: lib.assit.santamaria@gmail.com , geamastm@sejus.df.gov.br

 

4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: QD 101 s/n° Res. Oeste – Administração de São Sebastião

TELEFONE: (61) 2244-1477/1478

EMAIL: uamasaosebastiao@gmail.com , geamass@sejus.df.gov.br

 

4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO

ENDEREÇO: Qd. 04, lote 12, lojas 3,4,5 e 6

TELEFONE: (61) 2244-1475/1476

EMAIL: lasobradinho@gmail.com , geamasobr@sejus.df.gov.br

 

4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA

ENDEREÇO: QSB 14, Casa 37, Taguatinga Sul

TELEFONE: (61) 2244-1473/1474

EMAIL: uamatg@gmail.com, geamatag@sejus.df.gov.br

 

Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes é responsável pela proteção de direitos e garantia de condições para o crescimento e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do Distrito Federal. Segue todas as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações sobre o tema. Desenvolve trabalho em conjunto com os demais órgãos do DF, entidades não governamentais e organizações da sociedade civil. É nesta subsecretaria que encontramos:.

 

  1. Conselhos Tutelares

Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.

 

Os conselheiros são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.

 

Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/.

 

Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/

 

Subsecretário: Rodrigo Barbosa da Silva

Telefone: (61) 3213-0678

E-mail: supca@sejus.df.gov.br

 

Atribuição:

I – coordenar o planejamento, a elaboração, a implementação, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;

II – articular iniciativas e projetos voltados para a proteção e a promoção dos direitos humanos e de igualdade racial no Distrito Federal, em parceria com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e por organizações da sociedade civil;

III – promover a participação social na elaboração, no planejamento, na implementação e no monitoramento das políticas públicas de sua área de atuação;

IV – promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas para subsidiar as políticas de garantia e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;

V – coordenar e acompanhar planos, programas, projetos, termos de colaboração, termos de fomento, acordos de cooperação, convênios e demais ajustes, desenvolvidos por suas unidades subordinadas;

VI- propor e acompanhar matérias legislativas atinentes à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

VII – apoiar os Conselhos e órgãos colegiados, em matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

VIII – atuar junto à sociedade civil e seus organismos, atendendo, orientando, prestando informações acerca dos temas trabalhados nas áreas sob responsabilidade da Subsecretaria;

IX – subsidiar o orçamento anual da Secretaria pertinente à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

X –  promover a transversalidade e a intersetorialidade das políticas públicas de direitos humanos e de igualdade racial.

 

Subsecretária: Sueli Francisca Vieira

Telefone: (61) 2244-1345

e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

Assessoria Especial

Telefones: (61) 2244-1347/1349/1290
e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

Atribuição: Coordenar, desenvolver, avaliar e monitorar políticas, ações, programas e projetos que visem à proteção e à promoção de Direitos Humanos.

Coordenadora: Luiz Gustavo Ribeiro de Sousa

Telefone: (61) 2244-1354

e-mail: coordh@sejus.df.gov.br

 

COMPOSIÇÃO:

Diretoria de Implementação e Acompanhamento de Políticas em Direitos Humanos

Atribuição: Subsidiar a Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos Humanos e a Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial com dados e informações técnicas sobre projetos, ações e políticas desenvolvidas na área de Direitos Humanos.

Diretora: Monia Kely Teixeira da Silva Miranda

Telefone: (61) 2244-1357

e-mail: dirdh@sejus.df.gov.br

 

Diretoria de Políticas para Grupos Vulneráveis / DIPOVUL

Atribuição: Participar do planejamento, da elaboração, da implementação, da execução, do monitoramento e da avaliação de políticas públicas para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.

Diretor: Henrique Couto Braga
Telefone: (61) 2244-1355

e-mail: dipovul@sejus.df.gov.br

 

Diretoria das Estações da Cidadania e Praça dos Direitos/ DIRECID

Atribuição: Coordenar, planejar, nortear e supervisionar as ações desenvolvidas nos equipamentos Estações da Cidadania e Praça dos Direitos, os quais são destinados a ofertar para a população programas, projetos e ações voltadas à cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e outras atividades diversificadas que tenham como objetivo a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Diretor: Ítalo Hugo Ayres Mota

Telefone: (61) 2244-1355

e-mail: direcid@sejus.df.gov.br

Unidades vinculadas:

 

ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNR-02

Telefone: 2244 1260

e-mail: gecidqnr@sejus.df.gov.br

Local: QNR 02, Área Especial, Ceilândia Norte

ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNM-28

Telefone: 2244 1259

e-mail: gecidqnm@sejus.df.gov.br

Local: QNM 28, Área Especial, Ceilândia Norte

 

ESTAÇÃO DA CIDADANIA RECANTO DAS EMAS

Telefone: 2244 1236

e-mail: gecidrec@sejus.df.gov.br

Local: Quadra 113, Área Especial 01, Recanto das Emas

PRAÇA DOS DIREITOS – CEILÂNDIA

Telefone: 2244 1264

e-mail: direcid@sejus.df.gov.br

Local: Setor Norte QNN 13 – Lote B, Ceilândia Norte

 

PRAÇA DOS DIREITOS – ITAPOÃ

Telefone: 2244 1284

E-mail: direcid@sejus.df.gov.br

Local: Quadra 203, Del Lago II, Itapoã

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E DE IGUALDADE RACIAL

Atribuições:

Coordenar, desenvolver, avaliar e articular diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial e dos direitos de povos e comunidades tradicionais, visando o combate ao preconceito e à discriminação racial.

Coordenadora: Edcleide Martins Honório

Telefone: 2244-1351

e-mail: coortradir@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA

Atribuições:

Articular, junto aos órgãos federais, distritais e sociedade civil, a implementação de ações e atividades voltadas à atuação na defesa dos direitos humanos para a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado, bem como atuar para a consecução das ações de promoção e desenvolvimento de programas, projetos, ações e dos mecanismos necessários ao desenvolvimento e à implementação das políticas voltadas a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado.

Coordenadora: Elianildo da Silva Nascimento

Telefone: (61) 2244-1350

e-mail: coorelig@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS E CIDADANIA LGBT

Atribuições: Articular, fomentar, propor, orientar e acompanhar as políticas públicas e ações que promovam e defendam os direitos de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o intuito de promover a cidadania, o enfrentamento à discriminação e o acesso aos direitos sociais do segmento.

Coordenador: Leonardo Luiz da Cruz Lima

Telefone: (61) 2244-1305

e-mail:coorlgbt@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

Com o intuito de ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão, prestar um atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, assim como simplificar as obrigações de natureza burocrática, o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, foi instituído pelo Decreto nº. 22.125, de 11 de maio de 2001, e integrado a SEJUS através do Decreto nº 27.645, de 18 de janeiro de 2007, visando reunir, em um único local, representações de órgãos públicos, de forma articulada.

 

O Na Hora tem por objetivos: humanizar, democratizar e desburocratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos.

 

Na forma de condomínio, centraliza vários órgãos parceiros das esferas estaduais e federais, sendo assim, atrai uma grande parcela da população em busca da resolução de suas demandas. Atualmente com 8 unidades – sendo elas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Sobradinho e Taguatinga -, realiza mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano, chegando a mais de 200 mil atendimentos mensais.

 

E ainda, dispõe de um modelo de atendimento integrado ao cidadão, disponibilizando serviços essenciais à cidadania, em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, com horário de atendimento ampliado, com instalações físicas adequadas e confortáveis, com funcionários prestativos e operacionalizando novas práticas, tecnologias e padrões de atendimento.

 

 

ORGANOGRAMA     

 

 

 

Quem é quem

 

SUBSECRETARIA DE MODERNIZAÇÃO DO ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO – NA HORA:

 

Subsecretário: Rodrigo Barbosa
Local: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF),

Rodoferroviária, Ala central, Norte e Sul, Térreo, Zona Industrial
CEP 70.631-900
Telefone: 2244-1136
e-mail: subnahora@sejus.df.gov.br

 

COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – COORINTEC:
Coordenador: Grace Kely Pontes
Tel.: (61) 2244-1142
e-mail: coorintec@sejus.df.gov.br

 

COORDENAÇÃO DE GESTÃO OPERACIONAL – COORGOP:
Coordenador: Carla Segala
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail:coorgop@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO – DIQUAT:
Diretora: Edvaldo Gomes
Tel.: (61) 2244-1138
e-mail: diquat@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES – DIRDIMP:
Diretora: Bianca Jatobá
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail: dirdimp@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE GESTÃO DE UNIDADES – DIGEST:
Diretoria:
Tel.: (61) 2244-1140
e-mail: digest@sejus.df.gov.br

 

GERÊNCIA UNIDADE BRAZLÂNDIA
Gerente: Rodrigo Godê
Tel.: (61) 2244-1176/ 1177
e-mail: gebraz@sejus.df.gov.br
Endereço: Área 04 Lote 03, Antiga Agência da Receita da Secretária de Fazenda, Brazlândia

 

GERÊNCIA UNIDADE CEILÂNDIA
Gerente: Paulo Sérgio Lopes
Tel.: (61) 2244-1164/ 1165
e-mail: gecei@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Popular da Ceilândia – Piso Superior, QNM 11, Área
Especial, Ceilândia Sul

 

GERÊNCIA UNIDADE RIACHO FUNDO
Gerente: Maria Chirley Nunes
Tel.: (61) 2244-1182/ 1183
e-mail: gerf@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Riacho Mall – 2° andar QN 07, Área Especial 01, Riacho Fundo I

 

GERÊNCIA UNIDADE GAMA
Gerente: Marlon Andrade
Tel.: (61) 2244-1152/ 1153
e-mail: gegam@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Central EQ 55/56 AE – Leste Gama

 

GERÊNCIA UNIDADE RODOVIÁRIA
Gerente: Waldeci Barbosa
Tel.: (61) 2244-1146/ 1147
e-mail: gerod@sejus.df.gov.br
Endereço: Plataforma inferior da Rodoviária de Brasília, Brasília

 

GERÊNCIA UNIDADE TAGUATINGA
Gerente: José Éder Magalhães
Tel.: (61) 2244-1158/ 1159
e-mail: getag@sejus.df.gov.br
Endereço:QS 03 Lote 1, Lojas 04 e 08 Pistão Sul/ Taguatinga

 

GERÊNCIA UNIDADE SOBRADINHO
Gerente: Marinalva de Sene
Tel.: (61) 2244-1170/ 1171
e-mail: gesobra@sejus.df.gov.br
Endereço:Quadra 06 Área Especial 08, Sobradinho

 

GERÊNCIA UNIDADE PERÍCIA MÉDICA FEDERAL
Gerente: Fabiane Dias
Tel.: (61) 2323 – 3729
e-mail:gepmf@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho,
Brasília

 

Além disso, respondemos o cidadão por meio das nossas mídias digitais: Instagram (@nahoradf) e Facebook (nahoradf).

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