Apresentação:
A Subsecretaria de Administração Geral (SUAG) é o setor da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal voltado à gestão de pessoas; planejamento, orçamento e finanças; de aquisições, contratos e convênios; de suporte operacional e administrativo; de logística, transportes, comunicação administrativa, material e patrimônio; de engenharia e arquitetura.A SUAG desempenha um papel fundamental dentro da SEJUS, ao gerir a administração dos recursos humanos, físicos e logísticos da Pasta.
Estrutura organizacional:
Subsecretaria de Administração Geral
Subsecretária: Alinne Carvalho Porto
E-mail: suag@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1314
Unidade de Administração: Alexandre Henrique Pereira
E-mail: unag@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1362
Coordenação de Aquisições, Contratos e Convênios: coorac@sejus.df.gov.br – 2244-1313
Coordenação de Logística: coorlog@sejus.df.gov.br – 2244-1328
Coordenação de Gestão de Pessoas: coorgep@sejus.df.gov.br, geat@sejus.df.gov.br – 2244-1191
Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças: Adalberto Romero Junior
E-mail: uniorfi@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1391/ 1392
Unidade de Engenharia e Arquitetura: Guilherme Rodrigues
E-mail: unea@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244-1217
Comissão Permanente de Acumulação de Cargos – COPAC
E-mail: copac@sejus.df.gov.br
Telefones – 2244 -1404
Subsecretaria de Administração Geral, Unidade de Administração, Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças e Comissão Permanente de Acumulação de Cargos:
Endereço: SAAN, Quadra 01, Lote C, 2º andar – Brasília/DF – CEP: 70.632‐100
Coordenação de Pessoas e Unidade de Engenharia e Arquitetura:
Endereço: Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Saa – Brasília/DF, CEP: 70297-400
Estrutura
COMPETÊNCIAS
COMPETÊNCIA DA DICOMB/SUBAV
Diretoria responsável por desenvolver ações orientadas:
COMPETÊNCIA DA DIVIT/SUBAV
Diretoria responsável pelo PRÓ-VÍTIMA, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional.
Ao ingressarem no programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.
Os serviços do PRÓ-VÍTIMA são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira. A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.
Os atendimentos são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.
PRÓ-VITIMA
O Pró-Vítima é um Programa de prevenção, atenção e enfrentamento à violência enquadrado na média complexidade da política de Assistência Social por prestar serviços voltados para pessoas que tiveram seus direitos violados pelos crimes previstos para o atendimento. Instituído por meio do Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018, embora venha desenvolvendo suas atividades desde março de 2009, buscando oferecer apoio, orientação e acompanhamento individual, às vítimas com o objetivo de fortalecer e contribuir para o restabelecimento de seu equilíbrio mental e emocional.
QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?
Qualquer cidadão vitimado (a) e seus familiares, conforme disposto no Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018.
COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?
NESSE SENTIDO, VOCÊ JÁ SOFREU OU CONHECE ALGUÉM QUE TENHA SOFRIDO VIOLÊNCIA?
Saiba que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Sejus/DF por meio do Pró-Vítima – Programa que oferece atendimento de psicologia e de serviço social voltados aos cidadãos e seus familiares que tenha passado pelos seguintes crimes:
COMO OS SERVIÇOS FUNCIONAM?
Os atendimentos psicológicos são realizados por meio sessões de terapia de apoio que possibilitam o espaço de escuta empática, fala e acolhimento, objetivando a reflexão e a ressignificação da violência sofrida, enquanto os atendimentos de serviço social fornecem orientações e mediações com vistas ao acesso à rede socioassistencial de garantia de direitos. Ambos os serviços visam o fortalecimento, empoderamento e autonomia das vítimas.
Os atendimentos são disponibilizados de FORMA GRATUITA, sem necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira e realizados por uma equipe técnica composta de psicólogos e assistentes sociais apoiados.
ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS NÚCLEOS DE ATENDIMENTOS DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?
|
PROJETOS
Banco de Talentos | Projeto formalizado pela Portaria n.º 305/2022, publicado no DODF nº 62, de 31 de março de 2022, página 13, para a realização de cursos de capacitação, qualificação e aperfeiçoamento, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência, e, ainda, de feiras e exposições, visando o empoderamento econômico de mulheres vítimas de violência. |
Subav em ação:
Desarmando violências |
Ações e palestras realizadas em diversos espaços, sobretudo em escolas sobre prevenção aos diversos tipos de violência. |
Maria da Penha Vai à Escola
Educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher. |
Acordo de Cooperação Técnica, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios cuja Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS é partície, para realização de Palestras em escolas da rede Pública do DF sobre prevenção à violência doméstica, capazes de diminuir a violência perpetrada em ambiente domiciliar contra mulheres, meninas, idosas, de todas as classes, raças, crenças, etnias. |
RenovAÇÃO | Acordo de Cooperação Técnica e Operacional assinado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF, cujo objetivo é desenvolver ações de prevenção, enfrentamento e diminuição das violências intrafamiliares e domésticas sofridas por mulheres, por meio da inserção de pessoas em Grupos Reflexivos para mulheres, no âmbito do Projeto RenovAÇÃO. |
Caminho das Contas | Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF – SEJUS e a Caixa Econômica Federal – CAIXA, visando a mútua cooperação entre as partes com o objetivo de realização de ações que visem a criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e independência financeira às mulheres atendidas pelo Projeto Banco de Talentos e demais servidores no âmbito desta SEJUS, por meio do empreendedorismo, executando atividades que promovam a orientação financeira, o debate e o convencimento da importância do tema. |
Diálogos | Parcerias com embaixadas, órgãos das Nações Unidas e entidades internacionais afim de realizar encontros semestrais e/ou anuais para tratar das violências a populações específicas. |
Encontros com a Rede | Visa fortalecer as parcerias entre o Pró-Vítima e os demais serviços que atendem a vítimas de violência, viabilizar a inclusão dos atendidos nos serviços de assistência oferecidos pelo Estado com a finalidade de implementar as políticas públicas relacionadas ao tema com maior eficiência, além de promover e dar visibilidade aos serviços disponibilizados pelo Programa. Durante as reuniões mensais são realizados estudos de caso, análise e avaliação de pesquisas. Além disso, a rede organiza eventos e dialoga sobre campanhas educativas. |
Capacitação dos Atendidos do Pró-Vítima Migrantes e Refugiados | Atuar na capacitação do público atendido pela SUBAV/DIVIT por meio da realização de cursos ou facilitando o acesso desses a cursos profissionalizantes, tais como, habilitação em manutenção, instalação, reparos e consertos de serviços de casa e comércio, mecânica de automóveis, e outros assuntos conforme oferta e demanda, com vistas a promover novas competências, habilidades socioemocionais e estimular o empreendedorismo por meio de curso/palestras/workshop na modalidade presencial ou virtual respeitando assim as orientações da Organização Mundial da Saúde e autoridades da área de saúde |
Mentes em Movimento | Oferece atividades que vão além da terapia individual, criando momentos de resgate da palavra, expressão e autonomia das vítimas atendidas pelo Pró-Vítima. Por meio de oficinas, rodas de conversas, encontros internos e/ou externos e dinâmicas em grupo, o projeto investe em estratégias de promoção da qualidade de vida, assim como no trabalho, a partir de temas voltados à prevenção da violência, à autoestima, aos cuidados com a saúde, à equidade de gênero, entre outros. Tendo como principal objetivo promover o resgate da autoestima e o rompimento do ciclo de violência, oportunizando a formação profissional, implementando o empreendedorismo e oferecendo uma oportunidade de desenvolver a consciência crítica das vítimas, capacitando-as para o reconhecimento e a viabilização de seus direitos |
TRÁFICO DE PESSOAS E APOIO AO MIGRANTE
A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante – GETPAM, unidade orgânica de execução, diretamente subordinada à Diretoria de Atendimento a Vítimas de Violência – DIVIT da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência – SUBAV, atua em duas principais frentes.
Fortalecer a Política e o Plano Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas instituída pelo Decreto 36.178, de 23 de dezembro de 2014;
Promover ações e coordenar iniciativas de atenção, promoção e defesa dos migrantes, refugiados e apátridas no âmbito do Distrito Federal.
COMO PEDIR AJUDA OU DENUNCIAR SITUAÇÕES DE TRÁFICO DE PESSOAS?
DISQUE 100
Disque Denúncia Nacional
E ainda pelo e-mail institucional: getpam@sejus.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 2244-1232 (denúncias, dúvidas e orientações sobre o tráfico de pessoas)
LOCALIZAÇÃO:
Atualmente Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência está localizada na Sala 05, Ala Norte da Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF, CEP: 70631-900
NÃO HESITE EM NOS PROCURAR, CASO VOCÊ FOI OU É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, OU AINDA CONHECE ALGUÉM QUE SEJA VÍTIMA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ACOLHÊ-LO.
CONTATOS EQUIPE
Subsecretária de Apoio às Vítimas de Violência
Janandréia Rafael
Contato: (61) 2244-1225
E-mail: subav@sejus.df.gov.br
Assessor Especial
Contato: (61) 2244-1227
Assessor Especial
Melissa Lima
Contato: (61) 2244-1226
E-mail: melissa.lima@sejus.df.gov.br
Diretora de Atendimento às Vítimas de Violência:
Narla Fernandes
Contato: (61) 2244-1231
E-mail: divit@sejus.df.gov.br / narla.fernandes@sejus.df.gov.br
Gerente de Gestão de Núcleos:
Renata Róbias
Contato: (61) 2244-1231
E-mail: gernuc@sejus.df.gov.br / renata.robias@sejus.df.gov.br
Gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante:
Eliane Silva
Contato: (61) 2244-1232
E-mail: getpam@sejus.df.gov.br / eliane.alves@sejus.df.gov.br
Diretora de Prevenção e Combate à Violência:
Thalita Carrijo
Contato: (61) 2244-1228
E-mail: dicomb@sejus.df.gov.br / thalita.carrijo@sejus.df.gov.br
Apresentação:
A SUBED, Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, tem como competência estruturar, integrar e aprimorar as políticas e estratégias de enfrentamento às drogas, integrando as políticas de cuidado, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool, tabaco e outras drogas, na perspectiva da promoção e garantia dos direitos, com ênfase nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, no âmbito do Distrito Federal.
Atualmente, a Secretaria de Justiça tem parcerias firmadas com 12 Comunidades Terapêuticas, as quais oferecem 330 vagas sociais de cuidado e tratamento voluntário, em regime de residência, aos dependentes químicos em vulnerabilidade socioeconômica.
Estrutura organizacional:
Subsecretário: Gilce Sant’Anna Teles
E-mail: subed@sejus.df.gov.br
Telefones: 2244-1128
Assessora:
Maria Borges
E-mail: maria.borges@sejus.df.gov.br
Coordenação de Prevenção, Acolhimento, Monitoramento e Reinserção Social: responsável por coordenar ações, projetos e programas referentes à prevenção e ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, capacitar os atores sociais que trabalham diretamente
com a temática da dependência química e multiplicar informações de prevenção, com base nas Políticas sobre Drogas.
Coordenador: ANSELMO BARBOSA MORAES
E-mail: Anselmo.moraes@sejus.df.gov.br
Diretoria de Prevenção: responsável por gerenciar e participar da elaboração e da articulação das ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.
Diretora: Luciana pontes dias
E-mail: Luciana.dias@sejus.df.gov.br
Diretoria de Acolhimento e Monitoramento: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes ao tratamento de adictos em razão do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.
Diretora: Cleyla Oliveira
E-mail: cleyla.oliveira@sejus.df.gov.br
Diretoria de Reinserção Social: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes à Reinserção Social e Econômica, capacitar os agentes que trabalham diretamente com a temática de Reinserção Social e Econômica do adicto em recuperação, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.
Diretora: Edivânia Machado Guimarães
E-mail: edivania.guimaraes@sejus.df.gov.br
Apresentação:
A Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), é uma unidade da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, criada com objetivo de supervisionar e fiscalizar a execução dos contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal, bem como fiscalizar as suas instalações físicas no que diz respeito a limpeza, vigilância e conservação.
Compete também à Suaf, atender às reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários, referentes à execução dos serviços funerários e de cemitérios e a instaurar processos administrativos para apurar eventual irregularidade ou descumprimento da legislação que rege os serviços funerários e de cemitério ou os Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados.
Resumo dos principais serviços:
. Fiscalização dos cemitérios e funerárias
. Recadastramento anual das funerárias ativas e credenciamento dos veículos funerários, após vistoria obrigatória
. Atendimento presencial e telefônico para sanar dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios
. Armazenamento de notas fiscais de todos os serviços de cemitério para regularização de túmulos (de 1960 a 2002) e emissão de cópias para regularização de situação de túmulos;
. Instrução e decisões de processos administrativos em primeira instância
. Emissão de notificações e aplicação de penas de advertência e multa
. Participação na organização e execução das atividades referentes ao Dia de Finados realizadas anualmente em todas as unidades de cemitério do Distrito Federal
Estrutura organizacional:
Subsecretário: Fábio Luiz Bragança Ferreira
E-mail: fabio.braganca@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1120
Diretora da Diretoria de Fiscalização e Execução da Concessão dos Cemitérios:
Solange Maria Brito Grangeiro Botelho
E-mail: solange.botelho@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1121
Diretor da Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários:
Nilson Machado da Silva
E-mail: nilson.silva@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1124
Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10
APRESENTAÇÃO
A Subsecretaria de Políticas para o Idoso, SUBIDOSO, foi criada pelo Decreto de nº 39.807, de 07 de maio de 2019. Vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, SEJUS-DF, tem como premissa básica promover o pleno exercício da cidadania e da defesa dos direitos inalienáveis da pessoa humana, mediante ação integrada entre a sociedade e o Governo do Distrito Federal (GDF).
Referencial Estratégico
Missão:
Garantir os direitos da pessoa idosa por meio do desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do GDF.
Visão:
Ser referência na interlocução da promoção das políticas públicas para a pessoa idosa de forma intersetorial.
Objetivos:
Valores:
Estrutura organizacional
Subsecretária
Káthia Valéria Martins de Carvalho
Telefone: (61) 2244-1247
E-mail: Kathia.Carvalho@sejus.df.gov.br
Diretoria de Programas de Interação Social
Ângela Pinto dos Santos
Telefone: (61) 2244-1295
Diretoria de Conscientização de Familiares
Luci Rodrigues Andrade Carlos
Telefone: (61) 2244-1294
Endereço: SAAN – RODOFERROVIÁRIA – ALA NORTE, CEP 70631-900
Horário de funcionamento: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Apresentação:
A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal – SUBSIS, integra a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, a qual é responsável pela gestão e execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Liberdade Assistida (LA), Semiliberdade e Internação.
Conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, os menores de 18 anos são considerados penalmente inimputáveis. Assim, aos adolescentes que se atribuam autoria de ato infracional, devem ser aplicadas as medidas socioeducativas previstas no Art. 112 do ECA. Tais medidas podem ser aplicadas a jovens até 21 anos, em caráter excepcional.
Atualmente, a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo possui 6 Gerências de Semiliberdade, 15 Gerências de Atendimento em Meio Aberto e 9 Unidades de Internação, além do Núcleo de Atendimento Inicial.
No exercício de suas atribuições, a SUBSIS é responsável por:
Enfatiza-se que todos os adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa são atendidos conforme parâmetros estabelecidos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, sendo promovido o acesso aos seus direitos, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo respeitada a condição peculiar de sujeitos em desenvolvimento.
Estrutura organizacional:
Subsecretário: Daniel Fernandes Silva Felix
E-mail: subsis@sejus.df.gov.br
Telefone: 2244-1298
COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS
Coordenador: Fabiano Gomes Costa
Telefone: 2244-1303
1.1. Diretoria do Sistema de Informação para Infância e Juventude
1.2. Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES
Coordenadora: Fabíola Alves da Silva Nascimento
Telefone: 2244-1336, 2244-1322 ou 2244-1323
2.1. Diretoria de Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes
2.2. Diretoria de Escolarização e Profissionalização Socioeducativa
COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO
Coordenadora: Fernanda Rabelo de Carvalho Beltrão
Telefone: 2244-1301 ou 2244-1311
3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL
3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO
3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA
3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS
3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO
3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA
3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA
3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA
3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA
COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO
Coordenadora: Juliana Rodrigues Pereira
Telefone: 2244-1321 ou 2244-1325
4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE
4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ
4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA
4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA
4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS
4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I
4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II
4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO
4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO
4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA
4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE
4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL
4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA
4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ
4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE
4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ
4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA
4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS
4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA
4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA
4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO
4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO
4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA
TELEFONES
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109
TELEFONE: (61) 2244-1302
EMAIL: cev.sejus1@gmail.com ou coorcv@sejus.df.gov.br
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote C, Ed. Comercial Local, 1º Andar, Brasília/DF – CEP: 70.632-100
TELEFONE: (61) 2244-1336/1322/1323
EMAIL: politicasubsis@gmail.com
3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL
ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109
TELEFONE: (61) 2244-1793/1438
EMAIL: uai@sejus.df.gov.br ou uai.sejus@gmail.com
3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: Fazenda da Papuda S/N – São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1747/1751
EMAIL: uipss.sejus@gmail.com
3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA
ENDEREÇO: Qd 44/45 Vila Nossa Senhora de Fátima – Área Especial S/N
TELEFONE: (61) 2244-1736/1737/1462
EMAIL: uip@sejus.df.gov.br
3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas
TELEFONE: (61) 2244-1469/1471/1470
EMAIL: unire@sejus.df.gov.br
3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: Núcleo Rural Aguilhada, BR-251, RA 14 São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1449/1450/1764/1765
EMAIL: direção.uiss@gmail.com/uiss@sejus.df.gov.br
3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA
ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas
TELEFONE: (61) 2244-3042/1733
EMAIL: uniss.crianca@gmail.com / uniss@sejus.df.gov.br
3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA
ENDEREÇO: BR 080 km 22-Brazlândia. (Unidade localizada em frente a Rodovia), CEP: 72700-000
TELEFONE: (61) 2244-1763/1770/1768
EMAIL: uibra.subsis@gmail.com/uibra.gead@gmail.com / uibra@sejus.df.gov.br
3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA
ENDEREÇO: Estrada vicinal 361 área especial 2 núcleo rural apagados- Gama
TELEFONE: (61) 2244-1441/1782/1444
EMAIL: direcao.uifg@gmail.com
3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: NUCLEO RURAL ALAGADOS, RA 8, SANTA MARIA
TELEFONE: (61) 2244-1445/1772/1775/1780
EMAIL: uism.direcao2@gmail.com
4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE
4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ
ENDEREÇO: QI 06 CONJ “F” CASA 05 GUARA 1
TELEFONE: (61) 2244-1435/1436
EMAIL: semifemininadf@gmail.com , semifemininadfadm@gmail.com , gersemigua@sejus.df.gov.br
4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: QD 25 CASA 42 SETOR LESTE – GAMA
TELEFONE: (61) 2244-1427/1428
EMAIL: semisantamaria@gmail.com , gersemistm@sejus.df.gov.br
4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA
ENDEREÇO: QUADRA 43 CONJUNTO “A” CASA 02 SETOR CENTRAL GAMA
TELEFONE: (61) 2244-1429/1430
EMAIL: uasg.um@gmail.com , gersemigam@ sejus.df.gov.br
4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Lote 01, Rua 14 e Lote 02 da rua do Triângulo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante
TELEFONE: (61) 2244-1425/1426
EMAIL: cresemsecria@gmail.com , gersemirec@sejus.df.gov.br
4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I
ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF
TELEFONE: (61) 2244-1433/1434
EMAIL: semitaguasul@gmail.com, gersemitag_i@sejus.df.gov.br
4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II
ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF
TELEFONE: (61) 2244-1432
EMAIL: semitaguatinga2@gmail.com/setoradm.ust2@gmail.com , gersemitag_ii@sejus.df.gov.br
4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO
4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO
ENDEREÇO: QD.513 Norte Edifício Imperador, 1º Andar, Salas 103,105
TELEFONE: (61) 2244-1485/1486
EMAIL: uama.plano@gmail.com , geamapp@sejus.df.gov.br
4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA
ENDEREÇO: Área Especial 01, Lote K/L, Setor Norte, CREAS Brazlândia
TELEFONE: (61) 2244-1502/1503
EMAIL: brazlandia.la@gmail.com
4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE
ENDEREÇO: QNN 13 Lote B – Praça da Juventude
TELEFONE: (61) 2244-1500/1501
EMAIL: meioabertoceinorte@gmail.com, geamacei_i@sejus.df.gov.br
4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL
ENDEREÇO: QNL 30, Conj. A, lote 10 – Taguatinga Norte
TELEFONE: (61) 2244-1498/1499
EMAIL: meioabertoceisul@gmail.com, geamacei_ii@sejus.df.gov.br
4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA
ENDEREÇO: Área Especial 05 s/n, Setor Sul Gama/DF (ao lado do 9° batalhão da PM)
TELEFONE: (61) 2244-1496/1497
EMAIL: ladogama@gmail.com , geamagam@sejus.df.gov.br
4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ
ENDEREÇO: Área Comunal I 15/26 – Guará II – Prédio do CRAS (ao lado da 4ª DP)
TELEFONE: (61) 2244-1494/1495
EMAIL: uamaguara@gmail.com , geamagua@sejus.df.gov.br
4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE
ENDEREÇO: Av. Central AE, Lote E – CRAS N° Bandeirante
TELEFONE: (61) 2244-1491/1492
EMAIL: la.bandeirante@gmail.com , geamanb@sejus.df.gov.br
4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ
ENDEREÇO: Qd 05, Conjunto 3, Área Especial D, Paranoá/DF
TELEFONE: (61) 2244-1489/1490
EMAIL: uamaparanoaitapoa@gmail.com, geamapar@sejus.df.gov.br
4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA
ENDEREÇO: Avenida Gomes Rabelo, Qd 19, Casa 25 – Setor Tradicional – Planaltina/DF
TELEFONE: (61) 2244-1487/1488
EMAIL: la.planaltina@gmail.com , geamaplan@sejus.df.gov.br
4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS
ENDEREÇO: Qd 602, Área Especial, Lote 01 – Recanto da Emas/DF
TELEFONE: (61) 2244-1483/1484
EMAIL: uama2recanto7@gmail.com , geamarec@sejus.df.gov.br
4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA
ENDEREÇO: QS 409, Área Especial – Samambaia Norte
TELEFONE: (61) 2244-1481/1482
EMAIL: la.samambaia@gmail.com , geamasam@sejus.df.gov.br
4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA
ENDEREÇO: QC 01 A/E Santa Maria Central – Ao lado do BRB
TELEFONE: (61) 2244-1479/1480
EMAIL: lib.assit.santamaria@gmail.com , geamastm@sejus.df.gov.br
4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO
ENDEREÇO: QD 101 s/n° Res. Oeste – Administração de São Sebastião
TELEFONE: (61) 2244-1477/1478
EMAIL: uamasaosebastiao@gmail.com , geamass@sejus.df.gov.br
4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO
ENDEREÇO: Qd. 04, lote 12, lojas 3,4,5 e 6
TELEFONE: (61) 2244-1475/1476
EMAIL: lasobradinho@gmail.com , geamasobr@sejus.df.gov.br
4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA
ENDEREÇO: QSB 14, Casa 37, Taguatinga Sul
TELEFONE: (61) 2244-1473/1474
EMAIL: uamatg@gmail.com, geamatag@sejus.df.gov.br
Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes é responsável pela proteção de direitos e garantia de condições para o crescimento e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do Distrito Federal. Segue todas as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações sobre o tema. Desenvolve trabalho em conjunto com os demais órgãos do DF, entidades não governamentais e organizações da sociedade civil. É nesta subsecretaria que encontramos:.
Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.
Os conselheiros são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.
Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/.
Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/
Subsecretário: Rodrigo Barbosa da Silva
Telefone: (61) 3213-0678
E-mail: supca@sejus.df.gov.br
Atribuição:
I – coordenar o planejamento, a elaboração, a implementação, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;
II – articular iniciativas e projetos voltados para a proteção e a promoção dos direitos humanos e de igualdade racial no Distrito Federal, em parceria com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e por organizações da sociedade civil;
III – promover a participação social na elaboração, no planejamento, na implementação e no monitoramento das políticas públicas de sua área de atuação;
IV – promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas para subsidiar as políticas de garantia e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;
V – coordenar e acompanhar planos, programas, projetos, termos de colaboração, termos de fomento, acordos de cooperação, convênios e demais ajustes, desenvolvidos por suas unidades subordinadas;
VI- propor e acompanhar matérias legislativas atinentes à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
VII – apoiar os Conselhos e órgãos colegiados, em matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
VIII – atuar junto à sociedade civil e seus organismos, atendendo, orientando, prestando informações acerca dos temas trabalhados nas áreas sob responsabilidade da Subsecretaria;
IX – subsidiar o orçamento anual da Secretaria pertinente à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;
X – promover a transversalidade e a intersetorialidade das políticas públicas de direitos humanos e de igualdade racial.
Subsecretária: Sueli Francisca Vieira
Telefone: (61) 2244-1345
e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
Assessoria Especial
Telefones: (61) 2244-1347/1349/1290
e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
Atribuição: Coordenar, desenvolver, avaliar e monitorar políticas, ações, programas e projetos que visem à proteção e à promoção de Direitos Humanos.
Coordenadora: Luiz Gustavo Ribeiro de Sousa
Telefone: (61) 2244-1354
e-mail: coordh@sejus.df.gov.br
COMPOSIÇÃO:
Diretoria de Implementação e Acompanhamento de Políticas em Direitos Humanos
Atribuição: Subsidiar a Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos Humanos e a Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial com dados e informações técnicas sobre projetos, ações e políticas desenvolvidas na área de Direitos Humanos.
Diretora: Monia Kely Teixeira da Silva Miranda
Telefone: (61) 2244-1357
e-mail: dirdh@sejus.df.gov.br
Diretoria de Políticas para Grupos Vulneráveis / DIPOVUL
Atribuição: Participar do planejamento, da elaboração, da implementação, da execução, do monitoramento e da avaliação de políticas públicas para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.
Diretor: Henrique Couto Braga
Telefone: (61) 2244-1355
e-mail: dipovul@sejus.df.gov.br
Diretoria das Estações da Cidadania e Praça dos Direitos/ DIRECID
Atribuição: Coordenar, planejar, nortear e supervisionar as ações desenvolvidas nos equipamentos Estações da Cidadania e Praça dos Direitos, os quais são destinados a ofertar para a população programas, projetos e ações voltadas à cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e outras atividades diversificadas que tenham como objetivo a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
Diretor: Ítalo Hugo Ayres Mota
Telefone: (61) 2244-1355
e-mail: direcid@sejus.df.gov.br
Unidades vinculadas:
ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNR-02
Telefone: 2244 1260
e-mail: gecidqnr@sejus.df.gov.br
Local: QNR 02, Área Especial, Ceilândia Norte
ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNM-28
Telefone: 2244 1259
e-mail: gecidqnm@sejus.df.gov.br
Local: QNM 28, Área Especial, Ceilândia Norte
ESTAÇÃO DA CIDADANIA RECANTO DAS EMAS
Telefone: 2244 1236
e-mail: gecidrec@sejus.df.gov.br
Local: Quadra 113, Área Especial 01, Recanto das Emas
PRAÇA DOS DIREITOS – CEILÂNDIA
Telefone: 2244 1264
e-mail: direcid@sejus.df.gov.br
Local: Setor Norte QNN 13 – Lote B, Ceilândia Norte
PRAÇA DOS DIREITOS – ITAPOÃ
Telefone: 2244 1284
E-mail: direcid@sejus.df.gov.br
Local: Quadra 203, Del Lago II, Itapoã
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E DE IGUALDADE RACIAL
Atribuições:
Coordenar, desenvolver, avaliar e articular diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial e dos direitos de povos e comunidades tradicionais, visando o combate ao preconceito e à discriminação racial.
Coordenadora: Edcleide Martins Honório
Telefone: 2244-1351
e-mail: coortradir@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA
Atribuições:
Articular, junto aos órgãos federais, distritais e sociedade civil, a implementação de ações e atividades voltadas à atuação na defesa dos direitos humanos para a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado, bem como atuar para a consecução das ações de promoção e desenvolvimento de programas, projetos, ações e dos mecanismos necessários ao desenvolvimento e à implementação das políticas voltadas a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado.
Coordenadora: Elianildo da Silva Nascimento
Telefone: (61) 2244-1350
e-mail: coorelig@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS E CIDADANIA LGBT
Atribuições: Articular, fomentar, propor, orientar e acompanhar as políticas públicas e ações que promovam e defendam os direitos de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o intuito de promover a cidadania, o enfrentamento à discriminação e o acesso aos direitos sociais do segmento.
Coordenador: Leonardo Luiz da Cruz Lima
Telefone: (61) 2244-1305
e-mail:coorlgbt@sejus.df.gov.br
Local de funcionamento:
SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar
Com o intuito de ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão, prestar um atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, assim como simplificar as obrigações de natureza burocrática, o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, foi instituído pelo Decreto nº. 22.125, de 11 de maio de 2001, e integrado a SEJUS através do Decreto nº 27.645, de 18 de janeiro de 2007, visando reunir, em um único local, representações de órgãos públicos, de forma articulada.
O Na Hora tem por objetivos: humanizar, democratizar e desburocratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos.
Na forma de condomínio, centraliza vários órgãos parceiros das esferas estaduais e federais, sendo assim, atrai uma grande parcela da população em busca da resolução de suas demandas. Atualmente com 8 unidades – sendo elas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Sobradinho e Taguatinga -, realiza mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano, chegando a mais de 200 mil atendimentos mensais.
E ainda, dispõe de um modelo de atendimento integrado ao cidadão, disponibilizando serviços essenciais à cidadania, em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, com horário de atendimento ampliado, com instalações físicas adequadas e confortáveis, com funcionários prestativos e operacionalizando novas práticas, tecnologias e padrões de atendimento.
ORGANOGRAMA
Quem é quem
SUBSECRETARIA DE MODERNIZAÇÃO DO ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO – NA HORA:
Subsecretário: Rodrigo Barbosa
Local: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF),
Rodoferroviária, Ala central, Norte e Sul, Térreo, Zona Industrial
CEP 70.631-900
Telefone: 2244-1136
e-mail: subnahora@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – COORINTEC:
Coordenador: Grace Kely Pontes
Tel.: (61) 2244-1142
e-mail: coorintec@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE GESTÃO OPERACIONAL – COORGOP:
Coordenador: Carla Segala
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail:coorgop@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO – DIQUAT:
Diretora: Edvaldo Gomes
Tel.: (61) 2244-1138
e-mail: diquat@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES – DIRDIMP:
Diretora: Bianca Jatobá
Tel.: (61) 2244-1137
e-mail: dirdimp@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE GESTÃO DE UNIDADES – DIGEST:
Diretoria:
Tel.: (61) 2244-1140
e-mail: digest@sejus.df.gov.br
GERÊNCIA UNIDADE BRAZLÂNDIA
Gerente: Rodrigo Godê
Tel.: (61) 2244-1176/ 1177
e-mail: gebraz@sejus.df.gov.br
Endereço: Área 04 Lote 03, Antiga Agência da Receita da Secretária de Fazenda, Brazlândia
GERÊNCIA UNIDADE CEILÂNDIA
Gerente: Paulo Sérgio Lopes
Tel.: (61) 2244-1164/ 1165
e-mail: gecei@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Popular da Ceilândia – Piso Superior, QNM 11, Área
Especial, Ceilândia Sul
GERÊNCIA UNIDADE RIACHO FUNDO
Gerente: Maria Chirley Nunes
Tel.: (61) 2244-1182/ 1183
e-mail: gerf@sejus.df.gov.br
Endereço: Shopping Riacho Mall – 2° andar QN 07, Área Especial 01, Riacho Fundo I
GERÊNCIA UNIDADE GAMA
Gerente: Marlon Andrade
Tel.: (61) 2244-1152/ 1153
e-mail: gegam@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Central EQ 55/56 AE – Leste Gama
GERÊNCIA UNIDADE RODOVIÁRIA
Gerente: Waldeci Barbosa
Tel.: (61) 2244-1146/ 1147
e-mail: gerod@sejus.df.gov.br
Endereço: Plataforma inferior da Rodoviária de Brasília, Brasília
GERÊNCIA UNIDADE TAGUATINGA
Gerente: José Éder Magalhães
Tel.: (61) 2244-1158/ 1159
e-mail: getag@sejus.df.gov.br
Endereço:QS 03 Lote 1, Lojas 04 e 08 Pistão Sul/ Taguatinga
GERÊNCIA UNIDADE SOBRADINHO
Gerente: Marinalva de Sene
Tel.: (61) 2244-1170/ 1171
e-mail: gesobra@sejus.df.gov.br
Endereço:Quadra 06 Área Especial 08, Sobradinho
GERÊNCIA UNIDADE PERÍCIA MÉDICA FEDERAL
Gerente: Fabiane Dias
Tel.: (61) 2323 – 3729
e-mail:gepmf@sejus.df.gov.br
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho,
Brasília
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