Missão
Supervisionar, fiscalizar e coordenar os serviços funerários e cemiteriais do Distrito Federal, nos termos do artigo 10 do Regimento Interno da SEJUS.
A Subsecretaria de Assuntos Funerários (SUAF/Sejus) foi criada em 2002, tendo como papel a supervisão e fiscalização e a execução dos contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal.
Além de atender e solucionar, quando possível, as reclamações, dúvidas e sugestões dos usuários, referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios esclarecendo ao cidadão que os serviços de cemitérios e funerários são tabelados e como funcionam.
Compete à SUAF executar o levantamento e acompanhamento da situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento, por parte das empresas funerárias, à partir da legislação que trata dos serviços funerários no Distrito Federal e do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.
Missão
Supervisionar, fiscalizar e coordenar os serviços funerários e cemiteriais do Distrito Federal, nos termos do artigo 10 do Regimento Interno da SEJUS.
Procedimento em caso de óbito em residência
Fiscalização – Assuntos Funerários
Histórico da Subsecretaria de Assuntos Funerários – SUAF
Modelo de credencial de veículos funerários