31-05-3
Matérias em Veículos Oficiais de Imprensa
Correio Braziliense-Casamento comunitário no DF une 38 casais e conta com presença de Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro discursou lembrando que os casais estavam legalmente afirmando a vontade de construir e cuidar de uma família. “Que esta mesma família seja a base de suas vidas. Desejo fé, companheirismo, resiliência e muito amor.”
Jornal de Brasília-Casamento Comunitário: 38 casais disseram sim
Emocionada, a secretária da pasta, Marcela Passamani, afirmou que o dia foi inesquecível para todos. E finalmente muitos casais puderam realizar este grande sonho. “ O Casamento Comunitário é emoção, celebração do afeto, beleza. E mais do que isso! É uma política pública de garantia de direitos, cuidado e fortalecimento da família. Esse é o principal compromisso da Sejus: cuidar das famílias do DF, com nossos programas e ações.
Veiculação de matérias em Blogs
Política Distrital-‘Neste ano, já temos mais de 206 mil acessos ao portal do Na Hora’
Pasta bastante ativa em tempos de pandemia, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) criou programas, reforçou o atendimento em vacinação no DF e manteve em alta a prestação de serviços. “É o momento de cuidar do cidadão e, principalmente, oferecer oportunidade; essa é a palavra de ordem”, observa a titular da Sejus, Marcela Passamani em entrevista à Agência Brasília.
SC Hoje News-Distrito Federal faz casamento comunitário no Museu Nacional
a Secretaria de Justiça reuniu os casais para orientá-los sobre como evitar aglomerações durante a cerimônia, já que boa parte deles irá se vestir no próprio local do evento. Parceiro da iniciativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) vai instalar um salão de beleza volante ao lado do museu, onde alunos e instrutores dos cursos de cabeleireiro e maquiador prepararão as noivas e noivos.
SR Notícias- Distrito Federal faz casamento comunitário no Museu Nacional
Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Justiça reuniu os casais para orientá-los sobre como evitar aglomerações durante a cerimônia, já que boa parte deles irá se vestir no próprio local do evento. Parceiro da iniciativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) vai instalar um salão de beleza volante ao lado do museu, onde alunos e instrutores dos cursos de cabeleireiro e maquiador prepararão as noivas e noivos.
Cabn Notícias- Distrito Federal faz casamento comunitário no Museu Nacional
Casais selecionados por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF participam de ensaio para o primeiro casamento comunitário de 2021
Baiuca Chico Terra- Distrito Federal faz casamento comunitário no Museu Nacional
Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Justiça reuniu os casais para orientá-los sobre como evitar aglomerações durante a cerimônia, já que boa parte deles irá se vestir no próprio local do evento. Parceiro da iniciativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) vai instalar um salão de beleza volante ao lado do museu, onde alunos e instrutores dos cursos de cabeleireiro e maquiador prepararão as noivas e noivos. Restaurantes fornecerão almoço e salgados. As roupas cedidas a alguns dos casais vieram, em parte, do acervo da própria secretaria, e foram ajustadas por estudantes e professores do Senac.
Tudo OK Notícias- A cerimônia contou com a presença da Primeira Dama, Michele Bolsonaro
Emocionada, a secretária da pasta, Marcela Passamani, afirmou que o dia foi inesquecível para todos. E finalmente muitos casais puderam realizar este grande sonho. “ O Casamento Comunitário é emoção, celebração do afeto, beleza. E mais do que isso! É uma política pública de garantia de direitos, cuidado e fortalecimento da família. Esse é o principal compromisso da Sejus: cuidar das famílias do DF, com nossos programas e ações. O nosso governador Ibaneis Rocha acredita tanto no Casamento Comunitário que o transformou em um programa permanente de governo. Isso significa que vamos continuar realizando sonhos, unindo famílias, cuidando de quem precisa de nós”, concluiu.
Os Divergentes-No DF, casamento comunitário é política de Estado
Com direito a buquê, vestido de noiva e altar, os casais celebraram aquilo que, segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, foi uma ação de fortalecimento das famílias do DF. “É um dia muito especial para todos nós, governo e sociedade. Esse é o primeiro Casamento Comunitário de 2021, mas o segundo da gestão do governador Ibaneis Rocha. Agora, virou também política de Estado, por meio do decreto assinado recentemente. Tornou-se uma política permanente. É o compromisso do Governo do Distrito Federal com a família, com o amor e com a união”, discursou durante o evento.
Blog do Chiquinho Dornas-Secretaria de Justiça e Cidadania lança Programa Acolhe DF
“Na prática, vamos reforçar as ações de prevenção, principalmente nas escolas. O diálogo com as nossas crianças, adolescentes e jovens é fundamental para prevenir que eles tenham contato com qualquer substância ilícita. Esse é um trabalho que já realizamos, mas que será intensificado com o programa. Ao mesmo tempo em que atuamos para evitar que mais pessoas entrem no mundo das drogas, vamos aprimorar a política de atendimento a quem enfrenta o problema da dependência química”.