03/11/2023 às 09h56 - Atualizado em 03/11/2023 às 10h33

Cemitérios do DF receberam 600 mil pessoas na semana de Finados

COMPARTILHAR

Nas seis unidades administradas pela Concessionária Campo da Esperança, Sejus prestou cerca de 300 atendimentos

 

Da Redação – Ascom Sejus/DF

 

Sejus instalou tendas para atendimento e distribuiu material informativo ao público | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus

Durante o Dia de Finados, equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) efetuaram cerca de 300 atendimentos nos cemitérios da Concessionária Campo da Esperança – Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia. Os servidores atuaram em informações gerais, atendimento psicossocial e registros de ouvidoria.

 

“É um dia muito sensível, e a Sejus organizou ações para atender de maneira plena e com acolhimento merecido todos os cidadãos do DF que foram visitar seus entes queridos que partiram”, avalia a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

 

No feriado de Finados, cemitérios receberam visitantes das 7h às 19h.

A Sejus calcula que, de segunda-feira (30/10) até esta sexta (3), quando o horário de visitação permanece ampliado para o período das 7h às 19h, aproximadamente 600 mil pessoas tenham se movimentado nos cemitérios. No decorrer da quinta-feira, houve missas celebradas pela Arquidiocese de Brasília em todas as unidades.

 

 

A Sejus instalou tendas nas quais os visitantes puderam ter acesso a informações sobre serviços cemiteriais e funerários, bem como atendimento com psicólogos e assistentes sociais. Servidores da Ouvidoria estavam à disposição para registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério.

 

Foram distribuídas 2,3 mil cartilhas aos visitantes com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados, material elaborado pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf) da Sejus, responsável pelas ações nos cemitérios com a colaboração da Ouvidoria e demais subsecretarias do Órgão.