Notícia Aberta
Entrelaçando sonhos: noivas do Casamento Comunitário participam da prova de vestido do Ateliê Maria Virgínia
COMPARTILHAR
Nesta quinta (11), as nubentes conheceram a estilista, que disponibilizou suas criações para a cerimônia do dia 28 de abril, no Pontão do Lago Sul
Aldenora Moraes, Ascom/Sejus

As noivas escolhem o vestido para a cerimônia do dia 28 de abril | Fotos: Divulgação, Ascom/Sejus
— ❝São várias coleções para vários perfis e o vestido de noiva é um elemento simbólico na celebração de um dos momentos mais especiais da vida dos casais❞ Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
|
A parceria entre o Casamento Comunitário, programa da Sejus, e o Ateliê Maria Virgínia concretizou, nesta quinta (11), os sonhos da noiva Rachel de Araújo. Sua história de amor teve início há mais de 18 anos e resultou em três filhos, mas a união civil vai acontecer no dia 28 de abril. “Vim com o coração a mil porque a prova do vestido é uma experiência marcante. Fui muito bem recebida e o vestido que escolhi é maravilhoso! Tem sido sensacional participar de todas as etapas”, enfatizou Rachel, que estava acompanhada da mãe.
Rachel e seu noivo, Anderson Gomes, é um dos 50 casais que vão se unir em matrimônio no evento comunitário. Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, que acompanhou a prova de vestidos, a parceria com o ateliê abrilhanta ainda mais a cerimônia. “São várias coleções para vários perfis e o vestido de noiva é um elemento simbólico na celebração de um dos momentos mais especiais da vida dos casais. As nubentes vão realizar o sonho de vestir uma criação única”, afirma.
De véu e grinalda

A secretária Marcela Passamani e a estilista Maria Virgínia acompanham a prova do vestido para o Casamento Comunitário
A estilista Maria Virgínia, que tem acompanhado todo o processo do Casamento Comunitário, tem uma reconhecida trajetória com as noivas. Experiente, a estilista tem sensibilidade para lidar com a ansiedade e o desejo das nubentes. “A inspiração para os vestidos é criar algo atemporal. Um vestido que a noiva possa se ver em uma foto daqui a 20 anos e ainda possa se sentir bonita. É clássico, mas também inovador. Tanto no corte, quanto na modelagem e apresentação do tecido”, explica.
Celebração do amor
O programa Casamento Comunitário teve sua primeira edição em 2020 e foi instituído por meio do Decreto nº 41.971/2021. Neste ano, 50 casais participarão da cerimônia, no dia 28 de abril, no Pontão do Lago Sul. Até o momento, foram realizadas oito edições do programa, com mais de 300 casais beneficiados. Na edição mais recente, ocorrida em dezembro de 2023, 51 noivos se casaram à beira do Lago Paranoá.