Notícia Aberta
Participe do seminário Racismo não é coisa da sua cabeça
COMPARTILHAR
Evento ocorre nesta sexta-feira (24) para debater a temática. As inscrições podem ser feitas online
Da Redação – Ascom-Sejus/DF
No mês da consciência negra as ações sobre a temática seguem a todo vapor. O seminário “Racismo não é coisa da sua cabeça: os números e a necessidade de ações afirmativas”, organizado em parceria pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) , será nesta sexta-feira (24), a partir de 9h, na sede da Seccional da OAB-DF. A inscrição para participação no evento pode ser feita online.
A ação é organizada pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) da Sejus para relembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Essa data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou contra a escravidão no Brasil na época colonial. O Seminário visa promover a reflexão sobre a história, cultura, contribuições e desafios enfrentados pela população negra no país.
Durante o Seminário também ocorrerá a Assinatura de Protocolo de Intenções entre a Sejus-DF e a OAB-DF. O objetivo é unir esforços para combater o racismo e promover a igualdade racial. As ações propostas envolvem a promoção de campanhas de conscientização para prevenção e combate de práticas racistas; aprimoramento dos canais de denúncia contra práticas racistas, implementação de medidas de combate ao racismo nas redes sociais e nos canais digitais de comunicação, entre outras ações.
- Veja a programação do Seminário