18/01/2024 às 14h51 - Atualizado em 23/02/2025 às 19h25

Seleção aberta para projetos voltados à pessoa idosa

COMPARTILHAR

Sejus publica processo seletivo para organizações ligadas à temática. Inscrições de projetos até 17 de fevereiro

 

Thaís Rohrer, Ascom/Sejus

 

Os projetos selecionados vão complementar as políticas públicas relacionadas ao atendimento social, educacional e de saúde à pessoa idosa | Foto: Jhonatan Vieira, Ascom/Sejus

 

O processo seletivo para escolha de projetos voltados ao atendimento social, educacional e de saúde à pessoa idosa começa nesta sexta-feira (19) e seguem até 17 de fevereiro para recebimento das propostas. As informações estão no Edital de Chamamento Público n° 1/2024. A seleção é organizada pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus-DF) e o Conselho dos Direitos do Idoso (CDI).

 

As atividades serão desenvolvidas pelas instituições parceiras por um período de até 24 meses, prorrogável por igual período. Os projetos selecionados vão complementar as políticas públicas no Distrito Federal relacionadas à temática, auxiliando no atendimento das necessidades dos idosos, promovendo a participação social. As ações também irão favorecer o acesso a bens e atividades culturais e propiciar o exercício dos direitos humanos.

 

As organizações interessadas devem enviar a proposta simplificada, que consiste em um resumo do Plano de Trabalho, em formato de formulário contendo as informações básicas sobre o projeto. O envio da Ficha de Inscrição, da Proposta Simplificada e da Planilha Orçamentária será exclusivamente pelo endereço de e-mail editaiscdi@sejus.df.gov.br. Todas as informações sobre habilitação das propostas, avaliação e celebração da parceria estão descritas no edital.

 

Os projetos serão financiados integral ou parcialmente com recursos do Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal, que é gerido pelo CDI. O resultado provisório das selecionadas está previsto para ser divulgado em 21/02.