Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/19 às 15h39 - Atualizado em 28/03/20 às 17h53

Perfil da Secretária de Justiça e Cidadania

COMPARTILHAR

Marcela Passamani é advogada, especialista em Direito Processual Civil e arquiteta pós-graduada. Em 13 de março de 2020, assumiu o cargo de Secretária de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF). Foi empossada em meio ao turbilhão mundial de uma pandemia, o coronavírus, jamais vista no mundo contemporâneo e que afeta toda população brasileira, inclusive os brasilienses e entorno.

 

A advogada manifesta seu objetivo de estar ao lado do governador Ibaneis Rocha no enfrentamento dos desafios existentes neste momento e para o aprimoramento da justiça e da cidadania no Distrito Federal. Os vulneráveis, crianças e idosos, carentes ou não, estão sob o olhar atento da nova secretária. Desde o primeiro dia de gestão, ela trabalha para buscar soluções aos problemas que exijam respostas imediatas.

 

Para Marcela, o cidadão brasiliense é a prioridade deste governo e a sua defesa norteará sua ação, dando prosseguimento aos projetos e iniciativas em andamento pela gestão anterior, como o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão. A secretária defende ainda a criação de parcerias com a comunidade empresarial para a construção de um Distrito Federal melhor e mais justo.