Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/17 às 10h25 - Atualizado em 24/07/18 às 18h23

Mutirão da Cidadania

APRESENTAÇÃO

 

O Mutirão da Cidadania é desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania voltado a ações sociais com a tarefa de oferecer serviços, programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, em 01(um) dia, com a participação de entidades públicas e/ou privadas, que visam assegurar o direito à cidadania, de forma difusa para os seguimentos: social, cultural, étnico e econômico.

 

IMPORTÂNCIA

 

É preciso que, cada vez mais, os setores público e privado tomem ciência da grande importância de ajudar projetos e programas sociais que proporcionem uma melhor qualidade de vida a população.

 

OBJETIVO

 

Ação social coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF tem como objetivo prestar serviços essenciais, tais como: atendimento médico, odontológico, entretenimento, assistência social e jurídica. Além de conscientizar a população sobre os seus direitos/deveres e divulgar programas e serviços ofertados pelo Governo.

 

EDIÇÕES ANTERIORES

O evento já foi realizado nas regiões administrativas das cidades de Ceilândia, Fercal e Samambaia. E com o suporte dos nossos parceiros, a Secretaria de Justiça mobilizou mais de 400 voluntários, alcançando um público estimado de aproximadamente 7 mil pessoas.

 

Para maiores informações, entrar em contato nos telefones: 61-2104-4203 ou 61-2104-4250

 

Endereço eletrônico: mutirao@sejus.df.gov.br