25/11/22 às 15h11 - Atualizado em 14/12/22 às 17h55

12ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25) o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Justiça e Cidadania promovem a 12ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem o objetivo de discutir e propor políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – CDCA-DF é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus). Um órgão deliberativo da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente, cuja função é controlar e implementar políticas, além de fixar critérios de utilização e planos de aplicação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – FDCA-DF.

“As crianças e os adolescentes precisam ser ouvidos, levados à sério e de sugerir melhorias nas políticas públicas de defesa dos seus direitos”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

“Essa participação assegura o exercício do direito fundamental à participação de adolescentes para que possam participar da vida política, promovendo cidadania”, disse o Vice-Presidente do CDCA/DF e representante da Sejus, Eduardo Chaves.

Evento será realizado até 18h, com credenciamento, apresentação dos candidatos ao Comitê Consultivo, formação de grupos de trabalhos, plenária e finalizando com a discussão e votação das propostas consolidadas.

Mais Informações pelo site do CDCA/DF: https://cdca.sejus.df.gov.br/

Foto: Jhonatan Vieira