Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 11h06 - Atualizado em 18/11/19 às 14h45

Pró-Vítima

O QUE É?

O Pró-Vítima é um programa de atendimento de psicologia e de assistência social voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional, e seus familiares. É ofertado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).

Ao buscar o programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Os serviços do Pró-Vítima são gratuitos, para todas as pessoas, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira.

 

COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?

A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento do Pró-Vítima de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.

 

OS ATENDIMENTOS

Os atendimentos do Pró-Vítima são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.

 

ONDE ENCONTRO UM POSTO DE ATENDIMENTO PRÓ-VÍTIMA?

 

Sede: Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Brasília – Contato: 2104-4289

 

Núcleo Paranoá: 5, Conjunto 3, Área Especial D, Parque de Obras, Paranoá – Contato: 3369-0816

 

Núcleo Taguatinga: Administração Regional de Taguatinga, Praça do Relógio – Contato: 3451-2528

 

Núcleo Ceilândia: EQNN 5/7, área especial C Ceilândia Norte, Brasília, DF – Contato: 2104-1480

 

Guará: QELC Alpendre dos Jovens, Lúcio Costa, Guará, DF – Contato:  99276-3453