Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 10h42 - Atualizado em 5/12/18 às 16h15

Unidade de Assuntos Funerários

CONHEÇA A UAF –  UNIDADE DE ASSUNTOS FUNERÁRIOS DA SEJUS

 

Unidade de Assuntos Funerários (UAF) é responsável pela supervisão e fiscalização da estrutura, instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação dos seis cemitérios do DF, bem como das nas 60 unidades de funerárias do DF, por meio de concessão de serviços públicos, com inspeções frequentes nos referidos locais.   É responsável pela autorização de funcionamento das empresas funerárias locais, por meio da emissão de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).  A UAF realiza o credenciamento dos veículos funerários das empresas lealmente estabelecidas no Distrito Federal. Para empresas de outros estados que necessitam retirar corpos nos hospitais e no Instituto Médico Legal do Distrito Federal, é emitida autorização em caráter excepcional.    É encarregada da guarda das 2ª vias das notas fiscais referentes à aquisição de jazigos, do ano de 1960 até o ano 2002.

 

COMO PROCEDER?

 

Caso o cidadão necessite comprovar a aquisição de jazigo da família, a UAF fornece gratuitamente e de forma imediata a respectiva Nota Fiscal, bastando para tanto comparecer a SEJUS munido do formulário de encaminhamento do cemitério e solicitar cópia da 2ª via.

 

CUSTOS, TEMPOS E PRAZOS

A cópia da Nota Fiscal é gratuita e a entrega é no ato da solicitação.

 

ATENDIMENTO

Para atendimento o horário é de 8h às 12 h e das 14h às 18h

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